Bing

Steve Ballmer e seu tempo na Microsoft

Índice:

Anonim

Ballmer nasceu em Detroit em 1956 e depois de passar por Harvard graduando-se magna cum laude em matemática aplicada e economia, ele passou a trabalhar na Stanford Graduate School of Business. Três anos depois acabou entrando para a gigante de Redmond, onde trabalhou por mais de trinta anos até decidir se aposentar.

Ballmer foi assinado por Microsoft em 11 de junho de 1980e se tornou o 30º funcionário da empresa e o primeiro Gerente de Negócios contratado por Bill Gates.

Ballmer na Microsoft

O salário inicialmente oferecido a ele era $ 50.000, bem como uma porcentagem da empresa, em particular, Ballmer recebeu ações no valor de 8% da empresa. Atualmente, após operações regulares de vendas, Steve Ballmer detém 4% da Microsoft na Bolsa de Valores

Nos 20 anos seguintes, Ballmer chefiou várias divisões da Microsoft incluindo Operações, Desenvolvimento de Sistema Operacional e Vendas e Suporte. Em fevereiro de 1992, Steve Ballmer assumiu como vice-presidente executivo de vendas e suporte.

Dois anos depois, ele atuou como presidente da Microsoft, até fevereiro de 2001, enquanto liderava o desenvolvimento do .NET. Em janeiro de 2000, Ballmer foi oficialmente nomeado Chief Executive Officer (CEO) Ballmer como sucessor de Bill Gates, que passou para segundo plano na empresa.

Em 2009, e pela primeira vez desde que Bill Gates deixou o cargo de CEO da empresa, Ballmer fez a abertura do Feira CES.

Depois disso vimos como a divisão Xbox tomou muita força na empresa e como eles deram um grande passo nosegmento de smartphones com Windows Phone 7 - 8, desde seu impopular Windows Mobile 6.5, seus primeiros passos no crescente segmento tablet com seu Microsoft Surface Pro e Surface RT.

ritmo de Ballmer em números

Sob a gestão de Ballmer, os lucros da empresa passaram de 25.000 milhões para 70.000 milhões, aos quais deve ser adicionado um aumento líquido na receita de 215%.

Ballmer Alavancou divisões bem-sucedidas como Windows e Office, mas também criou novas linhas de negócios, como data centers (lucros de 6,6 bilhões em 2011) ou a divisão de entretenimento do Xbox (8,9 bilhões de lucros).

Como líder da empresa, Ballmer superou outros CEOs de tecnologia, como Jack Welch ou Louis V. Gerstner, Jr. da IBM.

Uma das razões para esses bons resultados foi a diversificação de produtos que ajudou a amortecer o declínio no negócio de PCs. Nestes anos vimos como a Microsoft se recuperou do pequeno retrocesso com o Vista e já sabemos como o Windows 7 e o mais atual e recente Windows 8 estão tomando as rédeas do segmento.

A entrada da empresa no território dos tablets com o seu Microsoft Surface tem sido uma das decisões mais criticadas devido aos fracos números de vendas, no entanto o Windows Phone parece estar a ganhar força no setor E mais se pararmos para ver como na América do Sul é o segundo sistema operacional móvel em popularidade e usuários.

Em Genbeta | Desenvolvedores, desenvolvedores, desenvolvedores! Steve Ballmer e sua história de 33 anos na Microsoft In Xataka Windows | Steve Ballmer deixa o cargo de CEO da Microsoft

Bing

Escolha dos editores

Back to top button