A Microsoft ofereceria à Samsung e à Huawei a inclusão do Windows Phone junto com o Android
Índice:
Eldar Murtazin comentou em Mobile-Review, que a Microsoft está procurando uma maneira de aumentar sua participação no mercado, oferecendo a empresas como Samsung e Huawei, a possibilidade de incluir o Windows Phone e Windows RT junto com Android em Dual Boot (ou seja, ambos os sistemas operacionais estariam em um único terminal).
Esta notícia vem de mãos dadas com o boato da Bloomberg de que a empresa de Redmond está oferecendo a mesma alternativa à HTC. Mas ainda não há confirmação de nenhum deles sobre se é verdade ou não.
Um movimento estranho, não é?
Eldar Murtazin, segundo a rede, não é muito famoso por falar positivamente da Microsoft ou da Nokia, portanto, as coisas que eles dizem não têm muito peso. Mas com base nas notícias, ainda não faz muito sentido.
De que adianta a Microsoft incluir seus sistemas junto com o Android? É verdade que a participação de mercado pode aumentar… mas não t aumentar para Android? Seria como depender da fama de outra pessoa. Além disso, ainda não temos uma situação que obrigue a recorrer ou não a esta opção, pois graças à Nokia, o Windows Phone aparece muito na cabeça dos usuários.
Com o Windows RT, a história é um pouco diferente. Você se lembra do Samsung Ativ Q? É verdade que desapareceu dos noticiários e a única coisa que saiu foi que o seu lançamento teria sido adiado para 2014, mas a ideia que deu não foi má Embora esse híbrido tivesse o Windows 8, o Windows RT também oferece uma interface interessante e uma maneira diferente de ver os aplicativos que o Android não oferece. Talvez, neste caso, não seja ruim fazer um Dual Boot. Além disso, mais pessoas experimentariam o Windows RT e, talvez em um ou dois anos, as pessoas atualizariam para um Surface ou qualquer outro produto executado neste sistema operacional.
Com o Windows Phone, a ideia não faz muito sentido porque os aplicativos geralmente estão disponíveis para ambos em uma versão semelhante. Além disso, usar o mesmo telefone como telefone pode acabar sendo um tanto incômodo para contatos e informações. A simplicidade do Windows Phone seria jogada fora ao incluir a interface do Android em um só lugar. Ele quer ser bom em ambos os mundos, mas acabaria sendo algo que não cutuca ou corta.
Eldar também comenta que Microsoft até se ofereceria para pagar os custos de portabilidade para o sistema operacional funcionar bem com o Android (ou vice-versa ) . Com isso, tenho a sensação de que a Microsoft está jogando a toalha.
O Dual Boot é interessante, mas não é uma opção de crescimento
A Microsoft ainda precisa se manter no Windows Phone e no Windows RT, jogar de duas maneiras com o Android não é uma opção para obter mais mercado.
Não conheço as fontes de Eldar, e não vou criticar o que ele diz com base em sua fama, mas a solução para a Microsoft conquistar o mercado de smartphones e tablets, Isso me traz mais perguntas do que respostas.