Steve Ballmer aproveita sua última reunião com acionistas para defender sua estratégia
Índice:
- Steve Ballmer aposta em sua estratégia como a certa
- A busca por um substituto continua
- As palavras de um emocionado Bill Gates
Hoje, 19 de novembro de 2013, Steve Ballmer subiu ao pódio para fazer seu discurso final na reunião anual de acionistas da Microsoft. Após 5 anos como CEO da empresa, restam apenas alguns meses no cargo, tempo que leva para o conselho de administração encontrar um substituto para ele. Em seu discurso, ele aproveitou para defender a estratégia que acaba de lançar em Redmond.
"Ballmer defendeu o plano One Microsoft e os produtos e serviços que a empresa desenvolveu nos últimos anos. Sem se referir diretamente aos rumores que surgiram recentemente, Ballmer usou seu discurso para sair em defesa do Xbox e do Bing como partes fundamentais da estratégia da Microsoft."
Steve Ballmer aposta em sua estratégia como a certa
"Para Ballmer Xbox One é a imagem cuspida de vários produtos da empresa integrados no mesmo dispositivo Existem Bing e SkyDrive como exemplo de o que pode dar de si a estratégia unificada de dispositivos e serviços que propõe para a empresa. Para o ainda CEO, o Xbox One é um reflexo do que é possível quando uma empresa, a nossa empresa, se une sob uma visão comum. Como sair do console agora."
De acordo com Ballmer, a compra da Nokia impulsionará o Windows Phone e ajudará a melhorar sua posição no mercado móvel.
"Ballmer também se referiu à compra da divisão de dispositivos e serviços da Nokia. De acordo com seus planos, o negócio vai impulsionar a posição da Microsoft no mercado móvel com o Windows Phone. Graças a esta operação e a todos os serviços que a empresa tem vindo a desenvolver nos últimos anos, Ballmer acredita que a Microsoft está numa posição única para promover e definir &39;a próxima grande novidade&39;."
Na rodada de perguntas, Ballmer não tirou algumas dúvidas sobre esta e outras compras feitas pela Microsoft durante sua gestão. A primeira pergunta dos acionistas foi voltada justamente para eles, aconselhando cautela ao gastar bilhões dependendo de quais negócios. Ballmer sabe disso e assumiu sua parcela de responsabilidade pela bagunça nas contas da empresa que levou à compra da aQuantive.
"A última das questões trouxe à tona a valorização das ações da empresa. Ballmer acredita que as ações da Microsoft estão abaixo de seu valor real: O preço de nossas ações está 60% mais alto do que quando comecei como CEO e, em vez disso, nossos lucros são três vezes maiores. Ballmer está confiante de que, se a empresa permanecer focada na criação de lucros de longo prazo, o preço das ações aumentará."
A busca por um substituto continua
Enquanto Ballmer se despede de suas funções como CEO, o conselho de administração da Microsoft aproveitou a reunião com os acionistas para se reunir e discutir sua sucessão. Embora os últimos rumores vindos da China apontassem para um candidato interno como Kevin Turner para realizar uma transição suave, outros novos continuam insistindo na chegada de um líder externo a Redmond.
Allan Mullaly é o candidato externo mais bem classificado, enquanto Satya Nadella ganha pontos entre os internos.
Allan Mulally continua no topo do ranking entre os candidatos externos Conforme relatado pela All Things Digital, o conselho está considerando colocar Mulally no Market Stall. O atual CEO da Ford teria o perfil que procuram no próximo Chief Executive Officer, alguém capaz de orientar a empresa no caminho certo e formar potenciais candidatos internos que possam assumir o cargo no futuro.
Entre os candidatos internos, o nome que parece estar ganhando mais força é Satya Nadella, chefe da divisão de serviços em nuvem e da Microsoft empresas. Outros como Kevin Turner, Tony Bates ou mesmo Stephen Elop estariam perdendo força, pois não parecem estar preparados aos olhos de muitos dentro da própria empresa.
Seja como for, os rumores sobre o próximo CEO estão se tornando mais frequentes e os mesmos nomes parecem se repetir várias vezes. O conselho parece decidido a selecionar um candidato antes do final do ano e provavelmente estará entre os indicados.
As palavras de um emocionado Bill Gates
A assembléia de acionistas também teve uma surpresa na forma de um discurso inesperado. Pela primeira vez em vários anos, Bill Gates tomou a palavra Em um curto discurso ele teve tempo de se referir à busca de um novo CEO para a empresa, embora sem dar nenhuma pista ou mencionar nomes.O fundador da empresa reafirmou os esforços do conselho de administração para encontrar o candidato certo para o cargo.
Embora o prazo final pareça ser o final do ano, Gates também não quis especificar um calendário para a nomeação de um substituto para Ballmer. O que deixou foram boas palavras para este último, a quem agradeceu pelos anos de serviço ao seu lado e à frente da empresa.
"Os dois são os únicos CEOs que a Microsoft teve em seus 38 anos de história, e Gates está empenhado em encontrar a pessoa certa para assumir uma empresa que ele e Ballmer amam muito. Tanto que Gates encerrou seu discurso visivelmente emocionado, garantindo que ele e Ballmer compartilham o compromisso de que a Microsoft terá sucesso como uma empresa que torna o mundo um lugar melhor. "
Via | GeekWire | A beira | Todas as Coisas Digitais