Siga a supremacia da Nokia
Índice:
AdDuplex divulgou seu relatório sobre a participação de mercado do Windows Phone. E deixam claro mais uma vez que a Nokia continua a controlar o mercado desse sistema operacional. Boas notícias para a Microsoft que ganha uma empresa com excelente posição.
No primeiro gráfico (mostrado acima), vemos que o Nokia Lumia 520 conquistou uma grande fatia do mercado Sem dúvida, a participação de mercado representada pelo mercado emergente combinada com uma aposta interessante como o Nokia Lumia 520, dá sinais claros sobre para onde o mercado está indo hoje.O Nokia Lumia 520 tem 25,6%, seguido do Nokia Lumia 920 com 8,8% e do Nokia Lumia 620 –outro terminal de baixo custo– com 8,6%. Desse gráfico podemos extrair 2 fatos curiosos:
- O Nokia Lumia 710 parece ter alcançado excelentes resultados na época, ficando em quarto lugar com 6,2% do mercado.
- Vemos que a Nokia superou totalmente a concorrência (não que eles se esforcem muito), pois não consegue nem alcançar o Nokia Lumia 625, que tem 2,9%.
Enquanto isso, no mercado de Windows Phone está bem claro quem é o vencedor: Nokia, com 90%, ligeiramente acima do último mês, que foi de 89,2%. Enquanto isso, HTC continua com 7,0%, Samsung com 1,8% e Huawei com 1,3%.
Em relação à distribuição do sistema operacional, Windows Phone 7 mês a mês vem ficando cada vez menor, desde hoje tem 24,7% (no mês passado era de 29,1%), enquanto o Windows Phone 8 tem 75,3%.
Surpresas? Nah
Você se lembra de como esses dois eram fofos?Tudo deixa claro que a Nokia (ou a Microsoft em determinado momento) continuará a liderar o mercado de Windows Phone. Vê-se também que aquelas empresas que durante 2012 apresentaram as suas apostas a todo o hype e címbalo (estou a olhar para ti, HTC), hoje parece que baixaram os braços e jogaram pelo seguro. A única que espera por isso é a Huawei, que faz seus truques no mercado asiático.
Não estou dizendo que os terminais da Nokia são ruins, mas precisamos de um pouco mais de variedade em termos de rostos e ideiasAté agora, só vimos a Nokia inventar coisas repetidas vezes, enquanto a HTC (que para mim era a única que poderia fazer a diferença) parece ter recuado e se ocupado apagando o fogo que agora tem com o Android . E quanto a Samsung e LG, é melhor não falar, já que o primeiro não tem o menor interesse no sistema operacional e o segundo está fazendo smartphones que parecem uma banana (embora com o Nexus 5 eu tire meu chapéu desligado).
Veremos o que o mercado diz em alguns meses, embora Acho que todos sabemos como as coisas vão acabar.