Bing

Microsoft abandona seu polêmico sistema de avaliação de funcionários

Anonim
"

Até ontem, a Microsoft avaliava o desempenho de seus funcionários por meio de um sistema chamado stack ranking . De acordo com ela, cada unidade era obrigada a declarar um percentual de seus funcionários como os melhores no desempenho de sua função, enquanto declarava os demais como bons, normais ou abaixo da média, e assim por diante, inclusive apontando aqueles com desempenho ruim. O sistema foi utilizado para avaliar o desempenho e distribuir a remuneração com base nele entre os funcionários."

O problema é que o sistema tem sido bastante criticado, tanto no exterior quanto por ex-funcionários da empresa.Acusado de ser um processo destrutivo, de fomentar a competição entre colegas e fomentar uma cultura canibal dentro da empresa, para alguns é uma das variáveis ​​que explicam as dificuldades que a Microsoft tem vivido nos últimos anos.

Agora, com a empresa passando por uma reestruturação interna e procurando um novo CEO para substituir Steve Ballmer, Redmonds decidiu dispensar esse sistema Isso foi comunicado por meio de um memorando interno aos funcionários da Microsoft. Nele, Lisa Brummel, chefe do departamento de Recursos Humanos, explica que não haverá mais elementos do sistema sob a nova organização, deixando cada unidade mais liberdade para gerenciar remuneração e prêmios.

"A Microsoft não era a única empresa a usar esse sistema. A classificação de pilha, também chamada de classificação forçada ou rank and yank, ganhou popularidade após sua introdução por Jack Welch na General Electric na década de 1980.Por meio dela, premiou os 20% de seus gestores mais valorizados, manteve 70% e demitiu os 10% que não ultrapassaram a avaliação de desempenho ruim. Desde então, algumas empresas de tecnologia, como Amazon, Facebook ou o atual Yahoo sob o comando de Marissa Mayer, adotaram ao longo do tempo uma versão própria do sistema."

"

A partir de agora a Microsoft não estará entre eles. A empresa de Redmond optará por novos métodos de classificação de seus funcionários que enfatizarão o trabalho em equipe e a colaboração que promove a estratégia de One Microsoft impulsionada pelo endereço nos últimos meses. "

Via | ZDNet | Wall Street Journal

Bing

Escolha dos editores

Back to top button