Bing

Steve Ballmer acha que o Xbox e o Surface são necessários para se manter relevante

Índice:

Anonim

Steve Ballmer é CEO da Microsoft há mais de treze anos. Nesse período, a indústria de tecnologia mudou completamente em mais de uma ocasião e a empresa teve que se reajustar continuamente. O último passo é a transição para uma empresa de dispositivos e serviços, um processo que não é isento de dificuldades, mas que Ballmer considera essencial.

Essas e outras questões fazem parte das conversas que a jornalista Mary Jo Foley teve com o ainda CEO em seu escritório em Redmond. Em suas palavras fica claro que, além de sua presença no mercado de software e serviços, Ballmer acredita que a Microsoft precisa entrar na fabricação de seu próprio hardware para se manter relevante

Xbox era necessário para o Surface

A análise de Ballmer é tão simples quanto evidente:

Xbox serviu exatamente para esse propósito. No que é quase uma resposta direta àqueles que acham que a Microsoft deveria se livrar de seu console de videogame, Ballmer diz que, ao criá-lo, eles foram capazes de desenvolver habilidades fundamentais em hardware e desenvolvimento de dispositivos. A existência de esse corpo de conhecimento prévio é o que permitiu à empresa mergulhar agora na fabricação de dispositivos como os tablets Surface.

"

Claro, para Ballmer, a decisão de fabricar tablets em primeira mão é de alguma forma… uma aposta mais difícil>não seria fácil de explicar aos parceiros tradicionais da Microsoft, que pretende continuar a manter.Alguns deles chegaram a expressar publicamente seu desconforto com o novo papel de fabricante para os de Redmond."

Precisa mudar para continuar competindo

A Microsoft não teve escolha. Em Redmond, havia preocupações sobre a existência de áreas nas quais f altava concorrência para lutar com a Apple. Áreas que eles não estavam abordando rápido o suficiente e bem o suficiente por meio de seus parceiros. Essa preocupação também foi maior nos aparelhos de ponta. Ballmer entende que f altava um produto ou uma marca capaz de competir frente a frente com seus rivais.

"

Não se tratava de começar a fazer laptops ou PCs de estilo tradicional, categorias nas quais Ballmer acredita que seus parceiros fazem um ótimo trabalho>complementando o trabalho de seus parceiros fazendo-os passo mais forte no processo, para que juntos possam estar em condições de competir melhor no futuro."

"

Ballmer vê a Microsoft como uma empresa que sabe como criar um ótimo software para produtividade e entretenimento. Mas ele acredita que no futuro essas áreas serão abordadas principalmente por meio de serviços disponíveis em todos os tipos de dispositivos Por isso considera a mudança que está promovendo no final de sua vida para ser etapa fundamental no comando da Microsoft. Porque como ele mesmo diz: Ninguém compra Windows. Eles compram PCs Windows ."

Via | Imagem ZDNet | Microsoft

Bing

Escolha dos editores

Back to top button