Microsoft atinge receita recorde no que pode ser o resultado mais recente da era Ballmer
Índice:
A Microsoft divulgou hoje o que podem ser os últimos resultados financeiros com Steve Ballmer liderando a empresa. O ainda CEO pode ser demitido batendo, mais uma vez, Recorde de receita da Microsoft em um trimestre com 24.520 milhões de dólares O valor corresponde ao segundo trimestre do ano fiscal de 2014, que vai de outubro a dezembro do ano passado.
As receitas de 24.520 milhões são 3 bilhões a mais do que no mesmo período do ano passado e se traduzem em alguns lucros líquidos de 6.560 milhões de dólares Nesta última o aumento é menor (180 milhões de dólares) e a sua explicação poderá estar na situação de algumas divisões da empresa, que não conseguem retomar o caminho do crescimento.
Diferenças por divisões
Existem várias explicações para a disparidade entre o crescimento da receita e o crescimento mais lento do lucro, mas muitas delas têm a ver com a divisão responsável pelo Windows. A receita do licenciamento do Windows para OEMs caiu 3%, embora a receita do Windows Pro tenha aumentado 12%. Mesmo assim, o departamento reduz benefícios e de Redmond culpam novamente a desaceleração do mercado de PCs.
Juntas, as divisões de Dispositivos e Consumo reportaram receitas de US$ 11,91 bilhões, 13% a mais do que no mesmo período do ano anterior.Este aumento é em grande parte explicado pela mudança de departamentos. Assim, a nova divisão de Hardware agora dobra sua receita enquanto reduz seus lucros.
Detalhando os resultados, você pode ver como a Surface também multiplicou sua receita por dois, passando de 400 milhões no primeiro trimestre do ano fiscal para 893 milhões de dólares no segundo (atual). Nestes dois últimos trimestres a Microsoft vendeu 7,4 milhões de consoles: 3,9 Xbox One e 3,5 Xbox 360. Esses números em breve terão que ser somados às vendas da família Lumia recém-adquirida da Nokia.
Noutras áreas, destacam-se os números do Bing, cuja quota de mercado nas pesquisas aumentou para 18,2%, com os rendimentos da sua rede de publicidade a crescerem 34%. Por sua vez, a divisão de negócios continua saudável como sempre, relatando um crescimento de 10% até 12.670 milhões de dólares Entre eles, as receitas de serviços em nuvem dobraram e Office 365 e Azure cresceram mais de 100%.
A Microsoft tem meses importantes pela frente. A aquisição da Nokia e a nomeação de um novo CEO devem ocorrer no trimestre atual. Veremos como a empresa se sai a partir de então, provavelmente sem Ballmer no comando.
Via | Microsoft em Xataka | O sol já está se pondo no império do Windows