Bing

O Windows Phone continua a ser o sistema móvel que mais cresce na Europa

Anonim

Kantar Worldpanel já tem as estatísticas de vendas móveis do mês passado e, novamente, há boas notícias para o Windows Phone, pelo menos inicialmente. De acordo com seus analistas, o sistema móvel da Microsoft é o que mais cresce anualmente, mantendo uma participação de 10,1% nas vendas durante os três meses encerrados em janeiro de 2014.

A locomotiva desse crescimento é, obviamente, o Lumia 520, o quarto telefone mais vendido na Grã-Bretanha. Por país, o Windows Phone cresce mais precisamente na Grã-Bretanha (4,9 pontos em um ano) e na Espanha (4,9 pontos em um ano).3 pontos). No entanto, este crescimento no nosso país não se traduz em grandes números: atinge apenas 5,3% de quota de vendas, perto dos 7,2% do iOS mas muito longe de o domínio esmagador do Android com 86,6%.

Os números não são tão bons se olharmos para os últimos meses. Como já mencionamos na época, o último trimestre não foi muito bom para o Windows Phone, e os números que a Kantar compartilha a esse respeito o corroboram. Em janeiro, a participação nas vendas foi de 10,1%, 0,2 ponto a menos que no trimestre anterior.

"

Isso é sazonal ou o Windows Phone está estagnado? Temos poucos dados para confirmá-lo De qualquer forma, pode ser devido à proximidade do Windows Phone 8.1 e dos possíveis novos modelos que a Nokia lançaria. Também deve ser levado em consideração que o carro-chefe mais recente, o Lumia 1520, é um phablet que não atrai o mesmo segmento de mercado dos modelos finlandeses anteriores."

Por fim, os números da Kantar novamente afetam a fraqueza do Windows Phone no mercado dos Estados Unidos Apenas 5% das vendas foram para a operação da Microsoft sistema até agora neste trimestre. Resultado nada bom considerando que, nos três primeiros meses de 2013, o Windows Phone alcançou 5,6% das vendas. Talvez modelos como o Lumia Icon consigam alguma coisa, mas por serem exclusivos de uma operadora, eles têm dificuldade.

No geral, os números não são ruins, mas estamos vendo que o Windows Phone não cresce mais tanto. O Windows Phone 8.1 deve ser capaz de oferecer um bom aumento de compartilhamento. Um ano inteiro sem grandes atualizações está cobrando seu preço do sistema da Microsoft, então a próxima versão tem muito a compensar esse tempo perdido.

Via | Kantar Worldpanel

Bing

Escolha dos editores

Back to top button