Encerrou o Microsoft in Education Global Forum
Índice:
Com a presença do Príncipe das Astúrias, o evento internacional “Microsoft in Education Global Forum” que transformou Barcelona no mundo capital da inovação educacional, durante os últimos quatro dias de março.
Reunião que reuniu nesta semana mais de 1.100 especialistas de 100 países com o objetivo de compartilhar as melhores práticas na aplicação de tecnologia em sala de aula, conheça as principais tendências da área e mostre os projetos mais inovadores apresentados pelas escolas mais avançadas do mundo.
A importância da educação para a Microsoft
O “Microsoft in Education Global Forum” permitiu que todos os participantes desfrutassem de uma oportunidade única de conhecer, aprender e colaborar com alguns dos os educadores mais inovadores do mundo.
Além de ampliar sua compreensão de como a tecnologia pode fazer grandes diferenças para os alunos, dentro e fora da sala de aula. Tudo isso por meio de mesas redondas, apresentações e gincanas com o objetivo de promover a participação e troca de experiências.
A aposta num ensino de qualidade, em que as novas tecnologias estão presentes, é um dos principais objetivos da Microsoft, para além de disponibilizar aos mais novos o maior número de ferramentas que lhes permitam melhorar a sua formação para a procura de emprego .
Muitas faixas, muitas atividades, muitos anúncios
Partindo de três trilhas diferenciadas para educadores, escolas líderes e líderes em educação, as atividades têm sido constantes ao longo do evento, dentro e fora das instalações, como:Prêmios e reconhecimentos concedidos pelos mais inovadores educadoresParticipação em atividades de desenvolvimento profissionalPalestras ministradas por especialistas do setorDemonstrações de tecnologia de pontaSessões interativas e palestras de especialistas do setor
Em resumo, um grande evento de alcance global, que passou quase na ponta dos pés pelos meios de informação habituais, voltado para a educação e preparação de essas futuras gerações que são empurrando com força.
Mais informações | Fórum Global da Microsoft na Educação