Bing

Microsoft comemora 25 anos na Espanha

Índice:

Anonim

Um quarto de século, isso não é nada. É assim que demora Microsoft em Espanha A empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen em 1975 abriu a sua delegação na Península Ibérica em 1989 e desde então acompanha ao espanhol por mais de duas décadas em que a indústria de computadores mudou radicalmente o mundo. E a culpa é em grande parte da Microsoft.

Microsoft Ibérica celebrou o seu 25º aniversário num evento em Madrid juntamente com cerca de 300 clientes e empresas colaboradoras. Com a presença de sua presidente, María Garaña; Vice-presidente da Microsoft para a Europa Ocidental, Eric Boustouller; e o Ministro da Indústria, Energia e Turismo, José Manuel Soria; A filial espanhola da empresa quis participar na festa e agradecer aos seus parceiros, clientes e colaboradores pelo apoio.

25 anos de mudança e adaptação

"

Realmente Foi em 1988 quando a Microsoft foi lançada na Espanha com apenas 10 funcionários Naquela época seus monitores de computador ainda exibiam o MS- branco Cursor do DOS em uma tela preta. As coisas mudaram muito desde então e na Microsoft Ibérica aproveitaram para rever alguns números que dão uma boa ideia da importância da empresa: 1.500 milhões de pessoas no mundo usam o Windows, um em cada sete habitantes do planeta usa o Office, 400 milhões de pessoas usam o serviço de correio Outlook.com , etc."

Mas a mudança implica adaptação e é por isso que, no seu comunicado de imprensa, Microsoft Ibérica junta-se ao mantra de empresa de dispositivos e serviços que Redmond persegue agora Também está presente a ideia de uma estratégia única, focada em oferecer produtos capazes de melhorar a vida dos usuários em todas as áreas, seja no mercado consumidor ou empresarial.

O efeito de sua presença na Espanha

"

E a Microsoft passou anos tentando impulsionar a indústria de tecnologia na Espanha. Citando dados da IDC, a empresa garante que em Espanha as empresas parceiras da Microsoft faturam mais 11 euros em hardware, serviços associados, software, consultoria, formação, integração, etc.>

Microsoft: mais de 65 % do emprego no sector do software e 35% do emprego total no sector tecnológico>Microsoft Ibérica também aproveitou o evento para recordar a sua aposta na inovação e no desenvolvimentoA empresa possui uma rede de Centros de Inovação com escritórios nas Ilhas Baleares, Cantábria, Castela e Leão, Catalunha e País Basco, juntamente com dois centros de excelência localizados na Andaluzia e na Extremadura. Também colabora com o Centro de Supercomputação de Barcelona e oferece treinamento, assessoria e consultoria aos parceiros da empresa em mais de 120 projetos de P+D+i por ano."

Números importantes para uma subsidiária da Microsoft que também foram divulgados nos últimos meses. Coincidindo com o seu aniversário, a Microsoft Ibérica renovou recentemente os seus escritórios centrais que passaram a contar com mais espaços abertos que se adaptam às necessidades da empresa. Não é um presente de aniversário ruim.

Imagens | @MicrosoftES

Bing

Escolha dos editores

Back to top button