Terry Myerson fala sobre a mesa
Terry Myerson é o responsável pelos sistemas operacionais da Microsoft. Nos últimos anos, foi ganhando responsabilidade até assumir os domínios do Windows, Windows Phone e a parte de software do Xbox. Ele é um homem-chave no futuro da empresa e Mary Jo Foley pôde conversar com ele em uma entrevista publicada agora no ZDNet e na qual ele analisa sua visão do Windows.
"Com seus comentários, Myerson reitera a importância da área de trabalho do Windows para a Microsoft. Em Redmond, eles parecem ter aceitado que dispositivos diferentes exigem ambientes diferentes, e Myerson enfatiza que teremos máquinas que fornecem uma boa experiência de desktop, mesmo que essa não seja a experiência certa para celular ou tablet.Adaptar-se a todas as situações que o usuário do Windows possa encontrar agora parece ser a melhor opção."
"Na palestra principal do Build da semana passada, Myerson foi responsável por anunciar e mostrar brevemente uma imagem de um novo menu Iniciar e executar aplicativos Modern UI na área de trabalho. Aparentemente, em Redmond, eles consideraram importante compartilhá-lo com os desenvolvedores, mas ainda não estão prontos para publicá-lo e Myerson não quis dar datas ou pistas sobre a chegada do menu inicial renovado"
Sua aparência pode ser vista como um recuo da Microsoft, mas Myerson garante que não é esse o caso e que eles estão simplesmente ouvindo e respondendo ao feedback do usuárioDe acordo com o gerente, em Redmond eles ainda acreditam no toque, mas existem centenas de milhões de novos PCs que são enviados todos os anos sem a opção de toque e eles também querem dar a eles suporte adequado."
No Windows RT, Myerson continua acreditando que a versão do sistema operacional para processadores ARM continua tendo futuro e eles continuarão a optar por ela. Surgem dúvidas sobre a possível fusão do Windows RT e do Windows Phone, sobre a qual evita fazer uma declaração clara.
É interessante, porém, a forma como Myerson entende e explica a ideia de um Windows unificado. Para o gestor, o mais importante é a plataforma única para desenvolver em toda a Internet das Coisas, celulares, tablets, PCs, Xbox, telas Perceptive Pixel e nuvem. É isso que eles querem dizer em Redmond quando falam sobre um Windows: uma maneira de os desenvolvedores atingirem todo o ecossistema do Windows de uma só vez. "
Via | ZDNet