Microsoft aumenta receita em 8%: Office 365
Índice:
Como todo final de trimestre, é hora de dar uma olhada nos resultados trimestrais da Microsoft. O terceiro trimestre fiscal fica aquém do lucro recorde do último trimestre, mas consegue registrar bons números: 8% de receita maior do que no mesmo período do ano passado, o que os deixa em 20.489 Milhão de dolares. Os lucros não crescem tanto: 3%, o que se traduz em 7.612 milhões de dólares.
O mais interessante deste trimestre são as áreas em que a Microsoft mais cresceu. O principal impulso vem de dispositivos e consumidores: crescimento de 12% liderado por Surface, agora um negócio de $ 500 milhões, um aumento de 50% em relação ao último trimestre.Ainda é curioso que o Surface ganhe tanto no mesmo trimestre que o iPad cai 16%.
Windows também melhora: aumento de 4% na receita de vendas para fabricantes, a maior parte graças ao Windows Pro (crescimento de 19%). A divisão Xbox conseguiu vender 2 milhões de unidades, das quais 800.000 foram Xbox 360 e o restante, 1.200.000, Xbox One. E se não Se tivéssemos o suficiente , o tradicionalmente malfadado Bing alcançou 18,6% de participação nos Estados Unidos, com 38% a mais de receita com anúncios.
Azure e Office 365, os que mais crescem
A parte dos serviços às empresas não cresce tanto (7%) embora continue a ser a que mais receitas reporta à Microsoft, cerca de 12 mil milhões; e é também aquele com as duas divisões que mais cresce. Azure, a divisão liderada por Satya Nadella antes de se tornar CEO, multiplicou sua receita em 2,5 e continuou seu crescimento imparável.
Office 365 também apresentou bons resultados, dobrando a receita e os usuários corporativos. Office 365 Home atinge 4,4 milhões de assinantes, um milhão a mais do que há três meses.
Os de Redmond também destacam o crescimento das licenças por volume, que são vendidas para as empresas instalarem em seus computadores: 11% em relação ao ano anterior. É provável que o crescimento seja impulsionado pelo recente fim do suporte para XP.
No entanto, lembre-se de que coisas estão f altando,como o desempenho do Windows Phone ou quantas vendas OEM Windows correspondem ao Windows 8 (o Windows 7 continua a ser vendido aos fabricantes).
Em suma, esses números não são ruins (especialmente os atraentes para o Surface), mas ainda lembram a era Ballmer: Nadella foi nomeado CEO no início de fevereiro e ainda Não houve tempo para mudanças realmente relevantes na gestão da Microsoft que podem ser vistas refletidas nestes resultados.Veremos como será o próximo trimestre, e se Nadella alcançar pelo menos uma fração do crescimento que ela levou ao Azure.
Mais informações | Microsoft em Genbeta | Salvo pela nuvem: Microsoft arrecada US$ 20,4 bilhões no último trimestre