Bing

Microsoft redobra esforços para proteger nossos dados e abre seu primeiro centro de transparência

Anonim

O escândalo do PRISM e as revelações de Edward Snowden sobre a espionagem da NSA levantaram a questão da da privacidade de nossos dados e da segurança dos serviços que usamos diariamentenos holofotes. Além do governo americano, as empresas de tecnologia são as principais rés e as mais interessadas em tirar qualquer dúvida sobre seus produtos e serviços, algo em que vêm trabalhando há algum tempo.

Nesse sentido, Microsoft está tentando fortalecer a criptografia em suas redes e serviços em um esforço para proteger os dados dos usuários e desencorajar o governo agências de acessá-lo por qualquer meio que não seja por meio de procedimentos legais adequados.Com esse objetivo em mente, eles anunciaram três marcos importantes em sua busca para melhorar sua segurança e aumentar a transparência da empresa.

A primeira delas é que Outlook.com agora está totalmente protegido usando o protocolo TLS (Transport Layer Security), criptografando todos os emails , tanto de entrada quanto de saída. Isso significa que toda vez que enviarmos um e-mail, ele será criptografado e protegido em sua jornada até o destinatário. Além disso, foi adicionado suporte para criptografia por meio de PFS (Perfect Forward Secrecy), o que significa adicionar uma camada extra de segurança usando uma chave de criptografia diferente para cada conexão.

Este último mecanismo também foi adicionado ao OneDrive Graças a ele, os arquivos que salvamos no serviço de armazenamento em nuvem daqueles de Redmond agora estará totalmente protegido, seja acessando-o da web ou de nossos telefones celulares ou se estivermos sincronizando arquivos de um de seus vários clientes.

Finalmente, a Microsoft abriu seu primeiro centro em seu campus de Redmond 'Microsoft Transparency Center' Nesses centros, a empresa permitirá que os governos possam revisar o código-fonte de seus principais produtos para confirmar a integridade dos produtos e garantir que não haja backdoors que possam afetar sua segurança. Não será o único do gênero, já que está prevista a abertura de um centro similar em Bruxelas e outros adicionais.

Via | Imagem da Microsoft | Blog do Microsoft Azure

Bing

Escolha dos editores

Back to top button