Janelas

A tendência continua: Windows 8/8.1 perde mercado em julho

Anonim

Como de costume, no início de cada mês, a Net Applications publica seu relatório mensal sobre Cotas de uso para diferentes sistemas operacionais de desktop e Móvel. Nesta ocasião, os números reafirmam a curiosa tendência de queda do Windows 8 que já vimos desde o mês passado.

Windows 8 e 8.1 diminuíram sua participação de uso de 12,54% em junho para 12,48% em julho, uma redução de 0,06% que, embora pequeno, é complexo para a Microsoft, pois o Windows 8 está na fase de seu ciclo de vida em que deve crescer a taxas elevadas.

O mais curioso de tudo é que o backtracking é explicado principalmente pelo Windows 8.1, cujo uso deve ser ainda mais racional a ascensão, pois esta é uma atualização gratuita do Windows 8.

No entanto, esta reversão do Windows 8/8.1 não se traduz em uma reversão do Windows em geral, devido ao grande crescimento na participação do Windows 7 Este sistema operacional atinge um novo recorde histórico de 51,22% de uso, já acumulando 5 meses consecutivos de crescimento.

Existem várias explicações para o que foi dito acima. Provavelmente há uma fração de usuários que estão fazendo downgrade para o Windows 7 ao comprar um novo PC com Windows 8/8.1, porque eles não se acostumam com a nova interface Metro Também devemos levar em consideração que PCs com Windows 7 ainda estão sendo vendidos no mercado e que muitos usuários podem preferir por eles pelo mesmo motivo que explicaria os downgrades.

Finalmente, existem empresas que até recentemente usavam o Windows XP mas devido ao fim do suporte para este sistema operacional, estão na obrigação para atualizar para outra versão do Windows, e optaram pelo Windows 7 por ter uma curva de aprendizado menor para quem vem do XP, e também por ser uma aposta mais conhecida.

Qual será a estratégia da Microsoft nesta situação? Eles estão claramente em um cenário muito difícil se a reversão do Windows 8 persistir nos próximos meses. Supõe-se que o Windows Threshold chegaria em 2015 com a intenção de resolver os ressentimentos dos usuários de desktop que estão optando pelo Windows 7, mas, dados esses números negativos, Redmond pode querer colocar o pé no acelerador e inclua alguns desses recursos na próxima atualização do Windows 8

Via | A Próxima Web

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button