Escritório

Sway.com

Anonim

É comum para registros de domínio por empresas de tecnologia como Microsoft costuma preceder o lançamento de novos produtos e serviços. Portanto, é surpreendente que os Redmonds tenham registrado recentemente o domínio sway.com, junto com variantes dele, como sway-CDN.com, sway -CDN .net, sway-INT.com e sway-INT.net. Neste momento, todos esses domínios redirecionam para uma pesquisa do Bing com o termo correspondente.

"

Existem outras pistas que apontam para o desenvolvimento de um novo serviço/produto.A Microsoft também registrou recentemente a marca registrada Sway, nas categorias de software de computador, software como serviço (SaaS) e software online. Além disso, o acrônimo CDN, que acompanha o Sway em vários dos domínios registrados, geralmente significa Content Delivery Network ou Delivery Network de Conteúdo, no contexto de serviços web."

Um exemplo de serviço de entrega de conteúdo é o Amazon CloudFront, é uma rede que copia e armazena determinado conteúdo em vários servidores, a fim de entregar com mais rapidez e eficiência aos usuários que desejam acessá-lo (cada cliente acessa o servidor que estiver mais próximo). Essas redes de entrega de conteúdo podem ser oferecidas a terceiros como um serviço (o que a Amazon faz) ou ser usadas exclusivamente pela empresa para entregar seu próprio conteúdo com mais eficiência (algo que a Netflix e a Apple estão fazendo).

A esse respeito, cabe ress altar que Microsoft já possui seus próprios serviços de entrega de conteúdo, e os utiliza tanto para conteúdo próprio quanto para terceiros, através do serviço Azure.

Portanto, um palpite razoável sobre o Sway é que ele é uma jogada de marketing para promover os serviços de entrega de conteúdo da Microsoft entre a comunidade de desenvolvedores . Uma marca atraente que buscaria fazê-los preferir a alternativa de Redmond a outras opções, como o próprio Amazon CloudFront.

No entanto, essas são apenas especulações. Além dos nomes de domínio e da marca registrada pela Microsoft, não há nenhuma informação ou confirmação oficial sobre em que consiste ou consistirá o Sway. O mais próximo que chegou de um pronunciamento oficial é o seguinte tweet do chefe de comunicações da Microsoft, onde ele reduz o perfil do problema sem mais comentários.

"

Mesmo que Sway seja um produto real no qual a Microsoft está trabalhando, esse pode não ser o nome final que o produto verá na Web. lightA história da Microsoft é abundante em casos de codinomes ou nomes-chave, marcas que eram usadas apenas internamente para nomear um produto enquanto ele estava sendo desenvolvido, e depois usaram outro nome mais apropriado para o mercado (por exemplo, Kinect foi chamado Projeto Natal em um ponto, e Bing foi chamado de Kumo internamente.)"

Via | TechCrunch

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button