Microsoft lançaria seu smartwatch em algumas semanas
Embora não tenhamos notícias dele por alguns meses, agora o suposto Microsoft smartwatch está de volta à arena graças a Fontes da Forbes, que afirmam que o aparelho estaria à venda em apenas mais algumas semanas, para estar disponível na época do Natal, e antecipam o Apple Watch, que só verá a luz do dia no início de 2015.
Como havia rumores, o aparelho teria sensores para monitorar a saúde de quem o usa, e seria compatível com diversas plataformas de smartphones (Windows Phone, iOS e Android).Além disso, de acordo com a nota da Forbes, a bateria do dispositivo duraria 2 dias de uso normal, o que o colocaria à frente de outros smartwatches que requerem recarga diária.
Isso sim, na Forbes afirmam não ter informações sobre o nome que o aparelho terá, ou o preço pelo qual ele irá vão à venda (apesar de outros rumores definirem o preço em menos de 200 euros).
Também não sabemos como será o sistema operacional que dará vida a este aparelho Tudo até agora indica que o Windows 10 seria a aposta de Redmond para dominar este segmento, mas quando este smartwatch foi lançado, o Windows 10 ainda não teria uma versão polida o suficiente para ARM
Uma possibilidade diante disso é que a Microsoft tem trabalhado mais rapidamente em uma versão do Windows para wearables, com a ideia de tê-lo pronto antes das demais edições.Também é possível que o smartwatch venha com uma versão anterior deste sistema operacional, dando a você a opção de atualizar assim que a versão final for lançada.
De qualquer forma, acho que as chances de sucesso para este smartwatch são altas, tanto devido ao seu lançamento antecipado no mercado (em comparação com com Apple Watch), além de ser compatível com iOS e Android, tornando-se assim o smartwatch com maior mercado potencial até o momento.
Será preciso ver se os de Redmond conseguem materializar bem esta oportunidade, lançando o aparelho com uma campanha de marketing à altura.
Via | Xataka > Forbes