Microsoft anuncia venda da MixRadio para a LINE
Índice:
Como já se dizia há algum tempo, hoje a Microsoft finalmente anunciou a venda do MixRadio serviço de música, que fazia parte da Nokia divisão adquirida por Redmond há mais de um ano e, portanto, até agora, estava sob a propriedade da empresa de Satya Nadella.
O sortudo comprador é Line Corporation, empresa proprietária do serviço de correio LINE, que hoje tem mais de 170 milhões de usuários ativos . Assim que a compra for concluída, a equipe que até agora estava a cargo da MixRadio dentro da Microsoft irá trabalhar para a Line.Claro, ainda não foram divulgados detalhes sobre outras condições da transação, como o valor a ser pago pela Microsoft, ou se outros roy alties foram solicitados em troca da venda.
Que mudanças podemos esperar na MixRadio após esta venda?
Antes desta notícia, a primeira coisa que muitos usuários de Lumia e MixRadio se perguntarão é que mudanças veremos no futuro neste serviçoagora isso estará nas mãos da Line.
Embora não possamos ter uma resposta definitiva, pois ainda não há anúncios oficiais, o MixRadio provavelmente acabará ficando disponível em outras plataformas, como Android ou iOS. Isso porque a Line Corporation buscará rentabilizar o serviço por conta própria, ao contrário do que acontecia até agora, onde o objetivo da MixRadio era simplesmente aumentar as vendas de celulares Lumia agregando valor ao Windows Phone.
Para conseguir tal monetização, a Line precisará aumentar a base de usuários do serviço, de forma semelhante ao que a Nokia fez com o HERE Mapas. Claro, na MixRadio eles nos garantem que isso não implicará em um abandono dos usuários do Windows Phone ("> MixRadio será um componente muito importante dentro da Line Corporation, então o lógico é que a empresa coloque mais esforços para inovar no serviço e, assim, torná-lo mais competitivo com Spotify, Rdio ou Pandora.
No mesmo sentido acima, pode haver uma expansão geográfica do MixRadio Hoje este serviço está disponível apenas em cerca de trinta mercados , que deixa de fora a maioria dos usuários na América Latina e em outros lugares, o que deve mudar sob o mandato de Line.
Outra mudança que podemos esperar é o surgimento de uma maior dedicação em melhorar o serviço e adicionar novas funcionalidadesNão é mistério para ninguém que até agora MixRadio era quase a última prioridade dentro de Redmond, algo que pode ser visto no fato de que seu aplicativo para Windows Phone quase não recebeu atualizações nos últimos tempos. A partir de agora isso não deve mais acontecer, já que o MixRadio será um componente muito importante dentro da Line Corporation, então o lógico é que a empresa se esforce mais para inovar e incorporar mudanças que permitam melhorar sua posição com serviços semelhantes. como Rdio, Pandora ou Spotify.
Claro, teremos que esperar um pouco para que qualquer uma dessas coisas aconteça, já que a transação entre a Microsoft e a Line não se concretizará até o início de 2015.
Via | Lumia Conversas