BlackBerry e Wunderlist podem ser as próximas aquisições da Microsoft
Índice:
Aparentemente em Microsoft preparando-se para ir às compraspara o categoria tecnológica. Além das conhecidas intenções de adquirir uma participação minoritária na HERE Maps, há agora tentativas de comprar ninguém menos que BlackBerry e 6Wunderkinder, a empresa que criou o serviço Wunderlist.
Obviamente, a mais importante dessas transações, caso se concretizem, seria a compra do BlackBerry Mesmo assim, fontes relatando sobre O interesse da Microsoft em comprar a referida empresa (Digitimes e Betaville) deixa claro que as negociações de Redmond ainda estão em fases muito iniciais
De acordo com essas fontes, a Microsoft contratou especialistas em investimentos da Goldman Sachs e Deutsche Bank para começar a avaliar a compra, mas com base em dos resultados dessa avaliação, existe uma probabilidade significativa de que a transação nunca se concretize
Embora a Microsoft esteja interessada em comprar o BlackBerry, a transação provavelmente nunca se concretizará.Além disso, a melhora nos resultados financeiros da BlackBerry fez com que outras ofertas de compra da empresa surgissem, vindas de fabricantes como Lenovo, Huawei e XiaomiO interesse dessas outras empresas pode elevar o preço final de venda e eventualmente fazer com que a Microsoft desista de suas tentativas de controlá-la.
E como a compra do BlackBerry pode beneficiar a Microsoft? Em primeiro lugar, há o enorme portfólio de patentes propriedade de canadenses.A posição de Redmond em soluções móveis para empresas também seria beneficiada, ao contar com a infraestrutura do BlackBerry Enterprise Server Por fim, os dispositivos poderiam ser lançados no comercializar BlackBerry com Windows 10 Mobile e Mobile Enterprise, tornando mais fácil para este novo sistema operacional ganhar participação de mercado.
Possível compra do Wunderlist: uma Microsoft focada em produtividade
Embora a compra do BlackBerry pareça improvável (com base no que as mesmas fontes relatam), a aquisição do Wunderlisté muito mais plausível.
Segundo a publicação alemã Manager Magazin, as negociações entre a Microsoft e a 6Wunderkinder (empresa proprietária da Wunderlist) já estão bem avançadas, e também essa compra faria muito sentido dentro da nova visão da Microsoft focada em produtividade
Lembremos que há alguns meses Redmond já comprou um aplicativo de correio (Acompli), e um aplicativo de calendário (Sunrise), desembolsando mais de 300 milhões de dólares no total , e usando ambas as ferramentas para fortalecer o Outlook como uma solução de produtividade multiplataforma. Nesse contexto, o próximo passo lógico seria adquirir um aplicativo de gerenciamento de tarefas bem-sucedido, como o Wunderlist.
Em qualquer caso, nem a Microsoft nem o 6Wunderkinder se referiram oficialmente ao assunto, então teremos que ficar atento à medida que os rumores evoluem .
Via | Neowin, Windows Central