Bing

Microsoft vende para Uber e AOL parte de suas divisões de mapeamento e publicidade online

Índice:

Anonim

Como Satya Nadella antecipou em sua carta na semana passada, Muitas mudanças estão por vir na Microsoft A empresa já passou por uma grande reestruturação interna há alguns dias, e agora estão implementando outras medidas para focar e dedicar mais esforços às suas áreas-chave.

"

Especificamente, eles estão alienando parte de suas divisões online e de mapas. No caso dos mapas, vendeu à Uber uma pequena parte do Bing Maps, que inclui tecnologia própria e 100 funcionários, e que se encarregou de atualizar os mapas com imagens de satélite e nível da rua (Street Side).Os 100 funcionários que lá trabalhavam serão integrados à Uber nos próximos meses."

"

Isso não significa que o serviço Bing Maps está sendo encerrado ou algo do tipo. Simplificando, a Microsoft prefere obter informações de terceiros que implantam o Bing Maps, em vez de obtê-lo e atualizá-lo (o que pode ser muito caro). A Microsoft provavelmente continuará cliente do Uber depois disso, assim como é hoje do HERE Maps, pagando-os para obter acesso às informações do mapa que eles fornecem."

AOL assumirá o controle da Microsoft online

No mesmo sentido acima, a Microsoft chegou a um acordo com a AOL para esta entidade para manage the for Redmond websites and services Ou seja, a AOL ficará encarregada de vender isso aos clientes, e a Microsoft receberá uma comissão pelos anúncios exibidos nos sites de sua propriedade.

Isso também implicará que 1200 pessoas que estavam encarregadas dessa tarefa na Microsoft deixarão de trabalhar na empresa. Todos esses trabalhadores receberão uma oferta de emprego para ingressar na AOL, exercendo a mesma função.

Além disso, como parte do acordo, AOL começará a usar o Bing em vez do Google como mecanismo de busca em todos os seus sites, incluindo os blogs Engadget e TechCrunch.

De qualquer forma, a Microsoft não está abandonando completamente as vendas online, pois como dissemos antes, o acordo com a AOL afeta apenas 8 países. Noutras latitudes, e de momento, Redmond continuará a encarregar-se de vender os seus próprios anúncios através do Bing Ads.

Via | VentureBeat, Mashable No Xataka Windows | Há lugar para hardware na nova Microsoft?

Bing

Escolha dos editores

Back to top button