Como importar favoritos e alterar o navegador padrão no Microsoft Edge
Índice:
- Como configurar o Google no Microsoft Edge
- Como importar favoritos do Firefox ou Google Chrome para o Microsoft Edge
Quando instalei o Windows 10 no meu laptop, uma das primeiras coisas que fiz foi testar o Microsoft Edge, pois era um dos recursos que mais esperava nesta nova versão. E os dois primeiros problemas que tive foi que eu não sabia como definir o Google como mecanismo de pesquisa padrão e como obter me favoritos do Firefox aqui
Como configurar o Google no Microsoft Edge
Se quisermos usar o Google como principal buscador do nosso navegador, a primeira coisa que devemos fazer é ir a “google.com”, e aí clicar na estrela favorita.
Feito isso, iremos até os três pontinhos localizados no canto superior direito do navegador, e selecionaremos “Configurações” .
Em seguida, rolamos para baixo até encontrar “Exibir configurações avançadas” e continuamos até encontrar “Pesquisar barra de endereços com”, onde o Bing deveria estar. Lá vamos clicar e selecionar “” .
Nesta janela devemos selecionar o navegador que queremos usar por padrão Se executarmos o primeiro passo corretamente, o Google deve estar lá selecionar. É importante observar que isso também funciona para o Yahoo, caso usemos esse navegador.
Clique em Google, e depois no botão “Adicionar”. E pronto! Com isso teremos o Google configurado como navegador padrão.
Como importar favoritos do Firefox ou Google Chrome para o Microsoft Edge
A segunda coisa que provavelmente queremos fazer é trazer todos os favoritos do Firefox ou Google Chrome para o Microsoft Edge. Se queremos trazer do Google Chrome é muito simples, pois basta ir a “Configurações”, depois “Importar favoritos de outro navegador” e selecionar Chrome.
Ao aceitarmos teremos tudo na barra de favoritos. O problema com o Firefox, como Microsoft Edge atualmente não suporta a importação de favoritos via HTML.
Para importar marcadores e favoritos do Firefox para o Microsoft Edge, o que podemos fazer é levá-los para o Google Chrome e, a partir daí, executar as etapas anteriores para tê-los no novo navegador.
Para importar do Google Chrome, vá até o “Menu Hambúrguer” no canto superior direito do navegador, em “Favoritos” e depois em “Importar favoritos e configurações” .
Selecione Mozilla Firefox e clique em “Importar”. Em seguida, repetimos o método discutido no início desta seção do artigo.
Caso não tenhamos o Google Chrome instalado, infelizmente teremos que baixá-lo, pois não há outra maneira de fazê-lo.