Bing

Este é o plano da Microsoft para acelerar a adoção do Windows 10

Índice:

Anonim

Ontem contamos como A adoção do Windows 10 vem desacelerando nos últimos meses, chegando ao ponto de atingir a meta de 1 bilhão de dispositivos Windows até 2018, se a taxa atual de novas instalações for mantida.

A Microsoft já está ciente dessa situação e, por isso, anunciou uma série de medidas destinadas a mais usuários instalando o Windows 10, aproveitando a oferta de atualização gratuita antes de julho de 2016.

Vamos ver uma a uma quais são essas novas medidas.

"Não há mais reservas, é atualizado diretamente"

O processo de atualização gratuita para o Windows 10 até agora consistia em duas etapas: primeiro uma cópia era reservada e, em seguida, o usuário recebia uma notificação, indicando o momento oportuno para baixá-lo e instalá-lo.

"

Microsoft diz que esse processo não faz mais sentido, pois a atualização já está disponível para todos, então a partir de agora quando um usuário apertar o botão de reserva, Você irá imediatamente será perguntado se você deseja baixar e instalar o Windows 10 no seu computador."

Notificações mais inteligentes e com fotos de gatinhos

"

A Microsoft afirma que a principal pergunta recebida nos fóruns de suporte do Windows 10 é como obter a atualização gratuita e instalar a nova sistema operacional (no Xataka Windows vimos algo semelhante, nosso guia sobre como atualizar para o Windows 10 agora mesmo>"

Portanto, estão sendo feitas alterações nas notificações de atualização do Windows 10 para que elas expliquem com mais clareza o que é a oferta e como iniciar o download e a instalação Alguns países vão até começar a usar algumas dicas de humor e cultura para tornar o convite para instalar o Windows 10 mais amigável.

Hackers terão mais facilidade para atualizar

Embora a oferta de atualização gratuita para o Windows 10 seja válida apenas para proprietários genuínos do Windows 7/8.1, a Microsoft está lançando um experimento nos Estados Unidos permitindo que faça a atualização facilmente para os usuários com cópias piratas do Windows.

Então, uma vez que já tenham instalado o Windows 10, eles terão a oportunidade de validar a licença, comprando uma chave em na Store Microsoft, ou digitando uma chave comprada em outro lugar. Em Redmond, eles dizem que expandirão essa modalidade para outros países se perceberem que muitos usuários nos Estados Unidos optam por validar sua cópia do Windows 10 comprando uma licença.

Você pode criar um único disco de instalação para todas as edições do Windows 10

"

Outra facilidade anunciada pela Microsoft é a capacidade de criar discos de instalação universal/unidades USB, contendo todos os arquivos necessários para instalar o Windows 10 Edições Home e Pro, em suas versões de 32 e 64 bits."

Estas unidades servirão para instalar o Windows 10 em qualquer PC, quantas vezes quisermos, seja por atualização ou instalação limpa (serão como canivetes suíços para instalar o Windows).

Para criar uma dessas unidades, você precisará usar uma nova versão da Media Creation Tool que a Microsoft lançará no futuro dias.

O mais polêmico: Windows 10 como atualização recomendada no Windows Update

Finalmente chegamos à medida que poderia gerar a maior rejeição: a oferta do Windows 10 através do Windows Update, primeiro como uma atualização opcional (durante este ano) e depois como atualização recomendada (a partir de 2016).

Este último pode fazer com que o sistema operacional inicie o download automaticamente, dependendo das configurações do Windows Update. No entanto, a Microsoft promete que antes de iniciar a instalação uma caixa será exibida perguntando explicitamente se o usuário deseja continuar ou não, e se você optar por atualizar, você será capaz de voltar para o Windows 7/8.1 em 31 dias.

A Microsoft garante que o Windows 10 nunca será instalado sem o consentimento explícito do usuário

Outro cenário que pode preocupar os usuários é que a atualização para o Windows 10 é baixada por meio de uma conexão limitada, como banda larga móvel ou um conexão celular. Aqui a Microsoft responde que, se quisermos que o Windows 10 não baixe automaticamente, teremos que desativar as atualizações automáticas do Windows Update e começar a verificar e instalá-las manualmente.

Acho que a última é um erro, pois claramente a atualização para o Windows 10 não é igual a todas as outras atualizações que são entregues através do Windows Update. Portanto, o download do Windows 10 deve poder ser configurado de forma diferente, sem afetar o restante das atualizações e minimizando o uso de dados móveis.

Deseja minimizar o atrito ao atualizar para o Windows 10

Mas, fora isso, acho que as medidas da Microsoft estão indo no lugar certo: minimizar o atrito na instalação do Windows 10, mas obviamente respeitar o direito de cada usuário decidir se quer atualizar ou não (algo que nunca deve ser questionado).

Via | Blog do Windows

Bing

Escolha dos editores

Back to top button