Bing

Microsoft lança aplicativo que determina a raça do seu cachorro

Índice:

Anonim

Embora a tecnologia de reconhecimento facial não seja nenhuma novidade e embora a Microsoft já tenha nos apresentado projetos como How Old, Twins or Not e My Mustache; capaz de determinar a idade, estabelecer parentesco entre gêmeos e determinar se um bigode é apropriado, respectivamente; a empresa continua a refinar este sistema de inteligência artificial.

Uma aposta que já deu origem a uma nova aplicação: Fetch!. Especificamente, trata-se de uma ferramenta que consegue, por meio da análise de uma foto, identificar e classificar a raça de um cachorro. Seu objetivo? Construir uma ferramenta que permitisse “reconhecimento de objetos extraordinário, divertido e incrível”, diz Mitch Goldberg, diretor de desenvolvimento da iniciativa.

Como funciona o Fetch!

O aplicativo, que foi criado pelos laboratórios Microsoft Garage (Projeto Oxford) - encarregado de dar vida a outros tremendamente peculiares, como o que analisa os sentimentos presentes em uma selfie (Emotion Detection )- utiliza um sistema que captura as principais características do animal, e as compara com outras presentes em um banco de dados específico - de imagens e outros parâmetros.

Sua operação, em todo caso, é simples. Bastará carregar uma foto do nosso peludo (ou de outro que desejemos submeter ao escrutínio da candidatura) no separador correspondente. Quase imediatamente, a tela mudará e receberemos a classificação, ou seja: sua raça e principais características.

Claro, apesar de conseguir com sucesso com a maioria das imagens na Internet, o mesmo não aconteceu com a tirada por nós e no início deste artigo.Para a sua preparação, em qualquer caso, com a colaboração de peritos veterinários, canis e protetores; algumas entidades e profissionais participam ativamente para atualizar as informações.

"

O que torna Fetch! Único é a combinação de inteligência artificial e dados de especialistas sobre raças de cães, algo que nos ajudou a ser mais precisos. Investimos em especialistas para garantir as imagens certas para cada raça, diz Javier Álvarez-Valle, engenheiro sênior do projeto."

Outra de suas particularidades (embora de pouca utilidade além da pura curiosidade), Busque! É até capaz de nos dizer que tipo de cachorro nós mesmos seríamos, sim, humanos. No meu caso, acabei sendo um pastor das ilhas Shetland (sim, como Lasy, não havia outro?).

Apesar de ter sido criado por Redmond e paradoxalmente, ainda não está disponível para a versão móvel do Windows, mas seu uso é limitado ao site deles, What-Dog.net; e seu aplicativo gratuito para iOS. Neste último é possível captar diretamente a imagem do nosso melhor amigo, sem recorrer à galeria. No caso da comparação humana, isso nos torna ouvidos.

Via | Microsoft

Bing

Escolha dos editores

Back to top button