Bing

Eles pintam grosseiramente para a Microsoft com as vendas do Windows Phone despencando na Europa

Índice:

Anonim
"

A música dizia _maus tempos, pela letra…_ e a Microsoft poderia cantar a mesma coisa, pelo menos depois de ver como as vendas já enfraquecidas de sua plataforma Windows Phone, não só não sabem não só recuperar, mas também sofrer uma queda considerável na Europa"

Nós da Nokia não sabemos o que eles vão pensar sobre isso, mas é claro que a escolha pelo sistema operacional Redmond não foi a escolha certa e a plataforma tem fazer As coisas são muito boas se você quiser virar a mesa em um caminho que por enquanto parece estar fadado ao fracasso.

E é que os dados publicados pela empresa Kantar sobre a cota de vendas de novembro de 2015 até o final de janeiro de 2016 não deixam margem para dúvidas. Não são ruins, não, são piores, principalmente se compararmos com os do mesmo período mas do ano anterior.

A luta contra o iOS mas sobretudo contra o todo-poderoso Android enfraquece muito a proposta da Microsoft que vê as vendas ficarem abaixo do esperado por várias razões que ninguém ousa colocar em ordem de importância nesta crise.

As razões da crise

Muitos especulam que os usuários se cansaram de esperar pela atualização do Windows 10 Mobile para dispositivos Windows Phone 8.1 e optaram por ser ecológicos com Android ou morder a maçã da Apple, enquanto outros falam sobre a ausência de terminais que também, como vimos ontem, eles não são esperados até o início de 2017.

Só o Reino Unido representa alguma luz quando falamos de vendas, porque no país europeu as vendas cresceram e passaram de uma muito pobres 7,5% para tímidos 8,6%, mas pare de contar, porque no resto a queda nas vendas é preocupante. Assim na Alemanha passa de 8,9% para 5,9%, no país vizinho, a França reduz quase pela metade e passa de 13% para 7,8%. e na Itália cai de 13,2% para 7,2%.

Vamos ver o gráfico Kantar:

Na Espanha a queda é menor, mas o fato é que aqui as vendas são quase anedóticas e assim passamos de 2,5% para 0 , 8%, cifra que, se continuasse assim ou caísse, teria feito a marca desaparecer em nosso país, não fosse a musculatura econômica de que os de Redmond se gabam.

"

Na Europa como um todo, as vendas de Windows Phone passaram de 9,6% para 6,4% em apenas um ano... e seja cuidado porque essa queda coincide com o lançamento dos novos Lumia 950, 950 XL e 550, fato que deveria ter ocultado pelo menos esses dados."

Se levarmos em conta que desde então só assistimos a um novo lançamento, o do Lumia 650 que saiu em meados de fevereiro e vendo o panorama de lançamentos que nos espera, muito tem que mude as tabelas ou talvez para a próxima amostra que nos oferecerem, esses números serão ainda menores

Via | Kantar

Bing

Escolha dos editores

Back to top button