O foco da Microsoft na educação antes do lançamento da atualização de aniversário
Índice:
Quando falamos de mercados potenciais para marcas muitas vezes nos referimos principalmente aos mercados doméstico e empresarial, mas há outro nicho, como o educacional, que tradicionalmente as empresas não têm prestado tanta atenção, pelo menos as tecnológicas e isso é algo que está mudando nos últimos tempos.
Vimos como a Apple conseguiu fazer isso, colocando seus dispositivos, especialmente tablets, quero dizer iPad, em faculdades, institutos e universidades e conseguiu porque tinha por trás o suporte de um bom número de aplicativos criados para esse fim em todas as áreas.
Não vamos discutir se Cupertino encoraja ou não os desenvolvedores de alguma forma, mas o que está claro é que tornou-se um modelo e da Microsoft já colocaram como meta o lançamento da última atualização do seu sistema operacional, o Windows 10.
As esperanças estão depositadas na Atualização de Aniversário do Windows 10, pois nela pretendem introduzir uma série de funcionalidades relacionadas ao setor educacional com o de tornar sua plataforma um produto mais atrativo para estudantes e profissionais do setor.
Para começar, pense na criação de uma loja de aplicativos, mas específica para o setor educacional, algo semelhante aos aplicativos educacionais da Apple. Uma série de aplicativos, gratuitos ou pagos, que o professor pode comprar e enviar>."
Para tal, o professor terá à sua disposição uma ferramenta de configuração de vários PCs para a sala de aula e será também uma ferramenta simples, para que qualquer professor sem a necessidade de conhecimento técnico possa realizar a instalação e configuração de todo o sistema em sala de aula.
Desta forma o professor pode controlar tudo o que os alunos têm instalado em cada computador e realizar as tarefas pertinentes para que em cada momento o software se adapte às necessidades da turma. a transmitir.
Mais interação com quadros brancos digitais
Se você está relacionado a este setor, saberá que um dos elementos que aos poucos estão entrando com força na sala de aula são as lousas digitais e este é um campo em que a Microsoft também quer entrar , promovendo o uso combinado do Windows 10 com lousas digitais para o qual lançam ferramentas como o Windows Ink para escrever 'à mão' em uma tela sensível ao toque ou aplicativos redesenhados como como Classroom, OneNote ou Minecraft: Education Edition
Além disso, será promovida a utilização da Cortana, para que alunos e professores possam testar as vantagens que oferece na hora de fazer consultas e interagir com outros programas que possam estar instalados dentro do computador.
Esses planos mostram que o setor educacional não é mais o patinho feio do mercado, visto que dada a implementação progressiva de novas tecnologias na sala de aula representam cada vez mais um nicho de potenciais clientes para o presente (sendo crianças é muito mais fácil alcançá-los) e para o futuro a conquistar com os seus produtos.
Via | Educaçãotrêspontozero