Nós sabíamos e a Microsoft está preparando um Xbox One mais poderoso com o codinome Project Scorpio
Índice:
E se há alguns minutos falamos sobre a apresentação oficial do Xbox One S agora é hora de comentar mais um segredo aberto do qual até agora se falou e finalmente conhecemos os detalhes oficialmente. Estamos falando do Projeto Scorpio da Microsoft.
E é que em sua conferência dentro da E3 o pessoal da Microsoft deu detalhes de seu novo desenvolvimento, do qual afirmaram que será o console mais poderoso que já saiu, uma máquina que chegará focada para enfrentar o PlayStation 4 Neo.
Esta nova consola será lançada no Natal de 2017, será preparada para realidade virtual e chegará às lojas a um preço que irá não seja o que tememos, não será acessível, em linha com os poderosos consoles no início de sua chegada ao mercado.
A Microsoft garantiu que todos os jogos atuais do Xbox One funcionarão no Scorpio, tanto o Xbox One original quanto o Xbox One S e seu novo Scorpio têm o mesmo kit de desenvolvimento de software. Será preciso ver se essa retrocompatibilidade ainda é cumprida quando chegar ao mercado.
Segundo a Microsoft, Scorpio chegará a até 6 teraflops, números que empalidecem o poder do atual Xbox One, que permanece em 1,32 teraflops e da mesma forma dá uma boa avaliação do atual console da Sony, o PlayStation 4 que chega a 1,84 teraflops.
Portanto, o poder dessa GPU é um dos recursos mais marcantes do novo console da Microsoft: os 6 TFLOPs estão localizados acima os 5,1 TFLOPs do recém-lançado AMD Radeon RX480 e apenas um degrau atrás dos 6,5 TFLOPs oferecidos pelo também recém-lançado NVIDIA GeForce GTX 1070.
Este novo console chegará projetado para ser compatível com realidade virtual e para suportar o uso de jogos com resoluções 4K (teremos para ver o quanto há de verdade e não nos ocorre como o atual 1080p e o 60 pfs). Relativamente ao comando, outras capacidades ou possível design da consola, nada se sabe até ao momento, pelo que nos resta esperar que a data de lançamento se aproxime.
Um novo console que chegando em 2017 significaria que a longevidade exclusiva da atual geração de consoles não teria sido tão longa quanto a de seus predecessores. E é que a Xbox One foi colocada à venda em novembro de 2013, para que chegasse a e anos de vida como uma consola topo de gama da Microsoft.
A pergunta que muitos estão fazendo é se esses próximos novos consoles irão alcançar o nível de potência dos PCs e se não serão fabricantes pensando em lançar atualizações periódicas em suas máquinas com melhorias e acréscimos para se aproximar do desempenho de um computador como se estivesse trocando uma placa gráfica.
Preço e disponibilidade
O console que sairá deste promissor Projeto Scorpio chegará ao mercado no Natal de 2017, mas é a única coisa que por enquanto a Microsoft nos revelou, que não quis dar detalhes sobre o preço daquele que será o console mais poderoso já criado segundo seus criadores.
Via | Windows Central