Microsoft e NASCAR se unem para lançar um novo aplicativo de “gerenciamento de corridas”
Índice:
Na verdade, a NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing) e a Microsoft acabam de anunciar o lançamento de um novo aplicativo de gerenciamento do carreira. Uma ferramenta que a montadora divulgou nesta sexta-feira e um depoimento que aconteceu no circuito de Sonoma, localizado a 160 quilômetros do Vale do Silício.
Foi lá que Steve O'Donnell e Mike Downey, vice-presidente executivo e diretor de carreiras, e arquiteto do aplicativo da Microsoft, respectivamente, apresentaram o funcionamento desse sistema que envolve o primeiro passo para o estabelecimento de “uma relação contínua entre o esporte e o líder em tecnologia”.
NASCAR App
Especificamente, o aplicativo é capaz de oferecer vários dados do carro em tempo real para suas marcas –e também para seus fiéis seguidores-; Alguns dados estruturados em até seis categorias diferentes e que incluirão informações históricas e outras questões práticas como tempo, pontuação, arbitragem, posição do carro em tempo real, possibilidade de repetição de determinados momentos e afins.
“A NASCAR sempre prestou atenção em como a tecnologia pode trazer coisas para os fãs mais rapidamente, especialmente a sensação de estar dentro do carro. No entanto, também é essencial trabalhar como podemos trabalhar com isso para sermos mais eficientes do ponto de vista das regras”, comentou O'Donnell.
Outro benefício óbvio do aplicativo é que ele permite que os diretores de corrida transmitam mensagens para equipes mais informadas e melhorem sua estratégia , já que o serviço analisa todas essas informações de uma forma muito mais rápida do que outros serviços atuais.
Por outro lado, o aplicativo Microsoft Race Management foi desenvolvido para Windows 10 e é uma primeira versão cujo objetivo é continuar melhorando e incluindo novos recursos. “À medida que avançamos, queremos ajudar a NASCAR a fazer melhor uso das informações que estamos ajudando a coletar. Portanto, esta é apenas a primeira parte de uma abordagem de vários estágios”, concluiu Downey.
Via | NASCAR