Silvia Barbero: a espanhola entra furtivamente entre os finalistas da Microsoft Imagine Cup 2016
Índice:
Há alguns anos (2003), a Microsoft organiza a chamada Imagine Cup, competição de tecnologia e inovação que oferece estudantes universitários a possibilidade de “desencadear sua criatividade, paixão e conhecimento de tecnologia para criar aplicativos e jogos, bem como soluções que podem mudar a maneira como vivemos”.
Uma abordagem interessante para um projeto cuja final –que acontecerá de 26 a 29 de julho- incluiu uma espanhola. Esta é Silvia Barbero, que conseguiu com The Void, uma iniciativa apresentada pela Shooting Star Studios.
O finalista
Especificamente, é uma garota de 20 anos que estuda engenharia da computação na Universidade Autônoma de Madri, uma garota que se encarregou de programar o código do jogo e também projetar o enredo, o música e outros parâmetros visuais. Este primeiro parte de uma premissa que é marcante neste contexto: “o mundo não é perfeito mas isso não nos pode impedir de conseguir ser felizes”.
Ou seja, o que simula é uma espécie de representação mental de quem se sente perdido, desorientado e semelhante no mundo que o cerca eles. Um local que tem um aspecto muito particular e que parece desenhado a lápis. A ideia é que, durante o jogo, desenvolvamos novas habilidades que nos permitam derrotar nossos inimigos (e problemas que encontramos ao longo de nosso desenvolvimento pessoal).
O jogo, por outro lado, tem notificações no Activity Center e no Live Tile, e espreme outras funções que o Windows 10 oferece -como compartilhamento-. Uma proposta que, em suma, enfrentará em breve outros 8 participantes com o objetivo de obter um prêmio não desprezível: 50 mil dólares para iniciar o projeto e uma sessão privada com o próprio Satya Nadella.
Via | Microsoft