Fim da marca Lumia pode já ter data marcada e chegaria antes do final do ano
Hoje parece que é hora de ser o principal _hardware_. Lançamentos adiados, lançamentos iminentes e em ambos os casos um elo comum. De uma forma ou de outra, em ambos os casos, esses processos visam substituir ou substituir uma marca mítica como a Lumia
Lumia veio da Nokia. Excelentes telemóveis que mais tarde passaram a ostentar o selo Microsoft após o longo processo que todos conhecemos. Vimos novidades interessantes e até alguns flertando com o Android... mas já faz algum tempo a marca está em crise
Sem lançamentos de novos telemóveis (nem são esperados para o resto do ano) tudo apontava para o facto de podermos estar a assistir ao fim de uma era Podemos ver isso com o catálogo anedótico com o qual Redmond quer defender o Windows 10 Mobile, já que atualmente apenas quatro modelos sobrevivem, como o Lumia 550, Lumia 650, Lumia 950 e sua variante, o Lumia 950 XL.
No momento, são esses quatro modelos e os lançamentos de marcas terceirizadas que têm o voto (não difícil, heróico) para resgatar o Windows 10 Mobile. E Estes quatro Lumia podem ser os últimos de sua espécie.
O fim de uma era
Sim, já contamos há alguns dias como os preços do Lumia 650, Lumia 950 e sua variante, o Lumia 950 XL caíram significativamente, bem para aumente as vendas ou alivie o _estoque_, agora vem uma nova informação graças a um funcionário anônimo da empresa.
Segundo ele, a Microsoft deu um prazo de validade para a marca Lumia e ela não tem muito mais vida útil. Ao que tudo indica e sempre segundo este funcionário, em dezembro de 2016 cessará a fabricação dos aparelhos Lumia Fato que se baseia na perda de protagonismo que sofreram no diferentes lojas da web onde estão à venda, incluindo a própria Microsoft.
Essa informação faria sentido se, como esperávamos, o Surface Phone que chegaria com o Redstone 3 estivesse próximo de sair, mas como vimos há algum tempo, diferentes fontes sugerem que você não chegaria até o outono de 2017, o que nos levaria a passar mais de um ano sem novos telefones com Windows 10 Mobile, algo que poderia ser catastrófico para o Windows mobile ecossistema.
Por enquanto são informações que não tem suporte oficial ou confirmação de qualquer tipo e só nos resta esperar até o final do ano para ver se no final esse vazamento se concretiza ou se, ao contrário, a marca Lumia renasce das cinzas.
Via | Winbeta em Xataka Windows | Preços mais baixos para conseguir vendas? Eles parecem buscar isso com o Lumia 950, Lumia 950 XL e Lumia 650