Bing

Windows 10 cresce no mercado enquanto Edge tenta avançar passo a passo

Índice:

Anonim

Há um mês foi lançada a grande atualização do Windows 10, conhecida como Atualização de Aniversário, e as empresas dedicadas a estabelecer os dados sobre os sistemas operacionais mais utilizados já podem contar qual é a sua implementação no mercado

É o caso da Netmarketshare, dedicada a divulgar quais são os navegadores e sistemas operacionais predominantes no mercado e se cumprimos o acordo para os números mais recentes, o Windows 10 e, em geral, a Microsoft está indo muito bem, seja com seu navegador Edge, mas especialmente com o Windows 10.

E no caso do sistema operacional mais recente da Microsoft, este consolida-se em segundo lugar dentro dos SO mais usados ​​apenas atrás do especialista Windows 7, que ainda é esmagador com 47,25% do mercado. No caso do Windows 10, a Atualização de Aniversário parece ter se saído bem e teve um crescimento de 2%, agora com 22,99% de participação no mercado.

"

Além disso, junto com o Windows 7 e o Windows 10, a medalha de bronze vai para o querido Windows XP, que, embora já cinza tem mais presença do que o Windows 8.1 e o primeiro sistema não-Microsoft da lista, como o Mac OS."

Edge está progredindo muito lentamente e ainda tem um longo caminho a percorrer

E se as coisas estão indo bem para a Microsoft em termos de sistemas operacionais, em termos de navegadores ainda tem um longo caminho a percorrer E não estamos falando em chegar ao Chrome, já que sua penetração no mercado é muito forte (mais de 53%), mas pelo menos em crescer sem parar.

Neste sentido Microsoft Edge mantém-se em cerca de 5% mas estaticamente, enquanto o seu antecessor, o Internet Explorer caiu para 27,38%. O objetivo do Edge deveria ser inicialmente aproximar-se do Firefox, que continua em declínio, mas para já esse objetivo ainda está longe, e isto apesar de os testes feitos ao Edge mostrarem que é um navegador com prestações notáveis.

Cal e areia, portanto, para Microsoft, com um Windows 10 que continua crescendo apesar de sua atualização não ser mais gratuita e um navegador como o Edge que ainda precisa do apoio do público para ser uma opção no caso de muitas equipes, não mais para o Google Chrome, mas para outros navegadores como Firefox ou Opera.

Via | Netmarketshare em Xataka | Onze truques para aproveitar a atualização de aniversário do Windows 10

Bing

Escolha dos editores

Back to top button