Bing

Microsoft se orgulha do desempenho de seu navegador

Anonim

Ontem discutimos quais eram alguns (mas não todos) dos aplicativos mais usados ​​e instalados por compradores ou usuários de um novo computador com Windows. E entre todos eles, um se destacou acima dos demais; Google Chrome, era o navegador estrela do mercado.

Um produto que usuários de Mac OS instalam apesar de terem Safari e usuários de Windows embora já tenham Internet Explorer, que deu lugar ao Edge no Windows 10. E chama a atenção nesse caso porque o navegador Redmond é (em teoria e de acordo com a Microsoft) mais do que solvente, algo que eles demonstram em um vídeo recente.

Já vimos semanas atrás como da Microsoft o compararam com o Firefox, Opera ou Chrome e de todos, o pior desempregado foi o Chrome. Deixando de lado as polêmicas que podem surgir pelo interesse tendencioso ou não dos estudos (cada fabricante demonstra com testes que seu produto é o melhor) os últimos vídeos dos de Redmond chamam a atenção

Mais precisamente, estes são dois novos vídeos com os quais tentam demonstrar que Microsoft Edge na versão oferecida pela Atualização de Aniversário Consome menos energia do que o Chrome e, aliás, é uma opção melhor do que outros como Firefox e Opera.

Um teste que eles realizaram em quatro Surface Books usando o Netflix para assistir a vídeos no Firefox, Microsoft Edge, Chrome e Opera e com os resultados que você tem sob estas linhas.

  • Edge permite 8 horas e 47 minutos de autonomia
  • Opera permite 7 horas e 8 minutos de autonomia
  • Chrome permite 6 horas e 3 minutos de autonomia
  • Firefox permite 5 horas e 11 minutos de autonomia

De acordo com esses números Microsoft Edge vence com uma clara diferença em relação ao Firefox, que é o último, alcançando 69% mais autonomia . Também melhora o Chrome em 45% a mais e o Opera em 23%. E caso as coisas não estivessem claras, eles fizeram um segundo vídeo, agora usando o Vimeo e conseguiram esses resultados.

  • Edge atinge 13 horas e 25 minutos de autonomia
  • Chrome atinge 12 horas e 8 minutos de autonomia
  • Opera atinge 9 horas e 37 minutos de autonomia
  • Firefox atinge 8 horas e 16 minutos de autonomia

Neste caso a história se repete e estava claro que o lugar de honra iria para Edge e nesta amostra novamente o pior parou é o Firefox.O Chrome é agora o segundo mais eficiente, pelo que encontramos números em que, segundo a Microsoft, o Edge é 11% mais eficiente que o Chrome, 40% mais que o Opera e 62% mais que o Firefox.

Alguns bons números, isso é claro, mas lembremos que afinal não passam de estudos ou testes realizados por um interessado (como se o Google o fizesse com o Chrome ou o Opera com seu navegador) então os resultados nunca seriam ruins. No final, a bola fica na quadra do usuário que instala o navegador que lhe for mais útil No meu caso eu me molho e sim, eu uso Chrome, mas e você? Qual navegador você usa?_

Via | Microsoft no Xataka Windows | A Microsoft estufa o peito e se gaba do Edge e de seu baixo consumo de energia

Bing

Escolha dos editores

Back to top button