Esta página recria a experiência de usar o Windows 10 no navegador
Índice:
Com certeza você já ouviu falar dos chamados emuladores, um tipo de software projetado para executar programas de vários tipos em plataformas ou sistemas operacionais diferentes daquele para o qual foram projetados. Alguns utilitários muito úteis não só na hora de lançar esse tipo de aplicativo, mas também perfeitos para quem não acaba optando por um SO ou outro
Muito provavelmente, se você está prestes a comprar um novo PC ou ainda não decidiu qual é o sistema mais recente da Microsoft, Windows 10 Bem , esta página permitirá recriar a experiência do usuário com ela sem a necessidade de realizar nenhuma instalação, desde o próprio navegador.
Windows 10 no navegador
Portanto, o que este site faz – não tem nome oficial, parece ser um projetoeducacional- é praticamente imitar perfeitamente o ambiente Windows 10. Ao acessar o site, dessa forma, vemos a área de trabalho típica desse SO, bem como a roda de configurações e o ícone do Microsoft Edge. Ao clicar nele descobrimos que podemos navegar com ele e que funciona perfeitamente.
Agora, quando tentamos baixar um programa, ele acaba caindo no nosso computador, e não no sistema que ele está recriando; uma funcionalidade que limita bastante as opções mas que provavelmente acabará por ser resolvida, por se tratar de uma ferramenta que ainda está em desenvolvimento (e sobre a qual falaremos informá-lo quando for lançado). produzir mudanças significativas).
Também podemos entrar no menu de aplicativos, perguntar à Cortana, personalizar a imagem e a cor do plano de fundo da área de trabalho, os tons do sistema , adicione uma tela de bloqueio. As seções de tópicos e mais algumas estão em andamento, assim como o tempo, privacidade e outros. No entanto, já podemos vê-los, o que é útil para se familiarizar com o sistema.
Outra possibilidade é entrar no Spotify, embora não nos deixe sincronizar nossa conta, mas mostra a de um certo Tanner . Também entendemos isso porque está sendo testado. Neste mesmo aplicativo, permite clicar no ícone verde e nos redireciona para a página. Mas não abre o Edge, mas uma aba em nosso próprio navegador.
De qualquer forma, e apesar das limitações atuais, é um projeto muito interessante, capaz, entre outras coisas, de mostrar o potencial dos navegadores atuais; uma iniciativa que vamos continuar a “vigiar” à espera de novidades