Os usuários do Windows Phone permanecem extremamente leais ao Windows Phone 8.1
Índice:
Já discutimos em diversas ocasiões a delicada situação da plataforma móvel da Microsoft. Não é uma afirmação gratuita, é algo que os números dizem de forma clara e expressa. Talvez parte do motivo seja que Windows 10 Mobile não decolou como esperado… mas há muito mais por trás dele.
Quando a Microsoft optou por um sistema operacional próprio, lançou o Windows Phone no mercado. Uma lufada de ar fresco que naquela época muitos de nós encorajamos a ver como uma alternativa clara para iOS e AndroidÉ verdade que sofria de deficiências mas a sua inexperiência permitiu-nos dar-lhe uma margem prudencial de tempo para melhorar. Mas o tempo passou e assim continuamos.
A situação é conhecida de todos. Windows 10 Mobile não decola e não consegue competir nem remotamente com Android e iOS Já pudemos ver alguns dos motivos, com uma participação de mercado que vem caindo lentamente mas implacável. Algumas declarações de representantes da empresa chegam a duvidar da viabilidade futura do sistema… e isso é apenas a ponta do iceberg.
A verdade, como dizemos, é que o Windows Phone começou bem, tendo em conta o referido desde a sua juventude. Então, depois das primeiras versões, vimos como eles deram um s alto para o Windows Phone 8.1. Esta versão foi mantida em um bom número de terminais e o fato é que naquela época não f altavam os modelos que temos hoje.
Após a chegada do Windows 10 Mobile, porém, tudo começou a mudar Muitos modelos ficaram na estrada porque de Redmond consideraram que eles não valiam a pena atualizar. Às vezes com motivos e outras nem tanto, a verdade é que isso levantou uma polêmica acirrada entre os usuários.
Veja como, exceto para o Lumia 1520, o restante da linha Lumia x20 ficou sem saborear o Windows 10 Mobile gerou muitas reclamações. Da empresa afirmaram que a experiência do usuário foi estragada, algo que os donos desses modelos questionaram por terem sido incluídos inicialmente no programa Windows Insider. Se eles não suportavam bem o Windows 10 Mobile... por que os incluíram no programa?"
Eram palavras da Microsoft
“A disponibilidade de atualização do Windows 10 Mobile para dispositivos Windows Phone 8.1 pode variar dependendo do fabricante do equipamento original (OEM), operadora de celular, limitações de hardware e outros fatores”.
O fato é que houve muitos modelos no mercado que ficaram sem ver a última versão do Windows para celulares chegar e da mesma forma Outros usuários que atualizaram acabaram voltando para o Windows 8.1 porque reclamaram de uma regressão no funcionamento geral. Foi reivindicado pelo que antes era uma fluidez invejável, agora parcialmente perdido.
E claro que tamanha carnificina tem as suas consequências, que se refletem claramente nos números, algo que foi dado a conhecer pela adduplex. Podemos nos surpreender, ou não, ao saber que78,2% dos terminais sob o sistema Redmond ainda possuem Windows Phone 8.1 e 6% Windows Phone 8. No total 84,2%. o que claramente torna insignificantes os 13,7% de modelos que funcionam no Windows 10 Mobile em comparação.
A versão mais recente está disponível apenas para novos modelos à venda bem como para um grupo seleto de telefones escolhidos para receber a atualização . Tendo em conta que as vendas não são digamos... altas e o catálogo é muito extenso, tanto branco como engarrafado. Números mínimos para o Windows 10 Mobile quando este já deveria ser o porta-estandarte da plataforma Windows Mobile.
Plataforma com grandes fragilidades e poucas defesas
Estamos falando de uma divisão entre Windows 8 e 8.1 e Windows 10 Mobile, mas é que dentro deste último encontramos uma nova subdivisão Terminais que possuem a Atualização de Aniversário e que representam 84,9% contra 9,5% que ainda não atualizaram. E no meio, 5,6% dos usuários que usam qualquer um dos Builds lançados no Redstone 2.
Deixando de lado o iOS, que joga em outra liga, sempre se falou em fragmentação no Android, onde apenas os modelos importantes de cada marca se empenham em se exibir e ter suporte (embora nem tanto) da versão mais recente daqueles de Mountain View.Muitos podem ver semelhanças, mas as enormes vendas fazem essa diferença Com os _flagships_ que são vendidos com o robô verde, já com a versão mais recente, os números mudam significativamente Importante , mas isso não acontece no Windows Phone.
Desta forma encontramos uma imensa maioria, como já dissemos muito antes, trabalhando sob Window Phone 8.1, que a propósito, é mais do que satisfatório neste ponto. Assim, com os números em mãos, resta apenas fazer uma pergunta para ver, em pequena escala, se essas porcentagens são verdadeiras. Para se ter uma ideia… você pode nos dizer qual sistema operacional seu telefone possui, _Windows Phone 8.1 ou Windows 10 Mobile?_
Via | adduplex Em Xataka Windows | O Windows 10 Mobile está aqui, verifique se o seu telefone está entre os escolhidos