Bing

100 anos de Minecraft... Microsoft quer que tenhamos entretenimento por um tempo

Índice:

Anonim

Minecraft é um dos fenômenos dos últimos tempos no mundo dos games. Um título que vê como enquanto alguns vêm e vão (no caso de Pokemon GO), ele ainda está presente ano após ano. Um rótulo sinônimo de sucesso que fez a Microsoft comprar a Mojang em antecipação a um futuro em ouro.

Minecraft é um jogo que pode ser encontrado em todas as plataformas e para quase todos os sistemas. Um fato que não passou despercebido por aqueles em Redmond que já estão fazendo planos de longo prazo para o título de estrela.

Minecraft é jogado em laptops, PCs, consoles de desktop, telefones celulares e até vimos uma versão para o setor educacional que faz uso de dispositivos de realidade virtual. Fatos que juntos em um pacote resultam em um grande futuro.

Com vista a um longo futuro… de blocos

Isso é o que Redmond pelo menos pensa e em declarações de Matt Booty (executivo da Microsoft responsável pelo Minecraft) ao Business Insider afirmou que veem no Minecrfat uma "plataforma pela inovação" que estimula a criatividade do jogador. Tanto que o próprio Booty declarou o seguinte:

Desde o início da compra eles viram claramente o potencial quando Booty, ex-CEO da Midway Games chegou com um mandato do CEO da Microsoft, Satya Nadella e o chefe do Xbox, Phil Spencer: Entre e aprenda o máximo possível sobre Mojang.

É claro que da Microsoft eles veem o Minecraft não apenas como um jogo, mas também como uma ferramenta educacional potencialmente atraente para entrar na sala de aula. Uma forma em que crianças e não tão crianças expressam sua criatividade e ideias de uma forma muito mais visual e atraente. Tanto que aspiram a torná-lo um padrão ao longo do tempo, o mesmo que, por exemplo, conseguiram com o Microsoft Word.

A verdade é que nos resta o Minecraft por um tempo, direta e indiretamente com tudo que o cerca. E será preciso julgar se o tempo dá ou tira razões e se há tempo e material para continuar explorando a invenção por tantos anos antes que ela canse seus usuários.

Via | Business Insider

Bing

Escolha dos editores

Back to top button