Microsoft começa a compensar usuários por problemas com a bateria do Surface Pro 3
Há alguns dias assistimos ao lançamento do Surface Book i7, um fantástico _laptop-tablet conversível_ com o qual a Microsoft nos deixou sem palavras. Um produto estupendo que baseou-se na experiência que Redmond acumulou neste segmento
E é que há anos com a gama Surface Pro vão acumulando experiência e bons trabalhos, embora também alguns desgostos, como como o Surface Pro 3 deu a eles desde o início, um tablet que teve uma vida que é tudo menos calma e pacífica.
O motivo é que desde o seu lançamento tem sido responsabilizado por falhas, algumas mais importantes que outras, incluindo uma falha de bateriaque incorporou o Surface 3 Pro. De Redmond, eles agiram lançando um patch que, em teoria, resolveu o problema da bateria.
"Para nos dar um histórico, os problemas de bateria neste modelo começam primeiro com baterias que começam a perder capacidade de armazenamento de energia até ficar com a passagem do tempo em níveis de apenas 20% de sua capacidade total original. Mas não para por aí e é que além dessa falha existe outra para a qual alguns Surface Pro 3 não carregam a bateria e só podem ser usado conectado à corrente. E essas eram baterias LG."
De Redmond eles sabiam desses problemas e estão dando muito tempo de uma forma ou de outra, mas chegou o momento em que não conseguiram evitar a dura realidade na forma de uma nova avaria.Falha que faz com que a bateria descarregue rapidamente sem motivo aparente, fazendo com que a vida útil do equipamento não ultrapasse uma hora e meia.
O problema é ainda agravado pelo fato de que muitos desses dispositivos não estão mais na garantia, portanto, deve ser o usuário o aquele que arcaria com os custos de reparo e reparo e tudo, apesar de ser um problema generalizado nesta série. Alguns arranjos que chegaram a ter um custo de 450 dólares para alguns afetados. Como podemos ver, não é um valor a não ter em conta.
E finalmente parece que de Redmond eles escolheram lidar com o problema e foi assim que a Microsoft contatou alguns desses usuários para emitir-lhes um reembolso que os compense pelas despesas:
De Redmond, eles afirmam que a última atualização de _firmware_ corrige o bug e, portanto, não devem levar o Surface Pro 3 para reparo.No caso de clientes que já passaram pelo checkout para poder resolver por não estar mais na garantia, devem aguardar um e-mail ou comunicado da Microsoft ou caso não queiram aguardar, entrem em contato com o suporte para solicitar o informações necessárias.
Via | Neowin Em Xataka | Surface Book i7: laptop da Microsoft é atualizado com o dobro da potência gráfica e 16 horas de duração da bateria