Uma Cortana mais natural
Quando falamos de tempos recentes de evolução, não falamos tanto de _hardware_ (que também) mas sim de _software_. É cada vez mais importante melhorar a experiência do utilizador com todos e cada um dos dispositivos que nos rodeiam e nesse sentido os assistentes pessoais que têm vindo a ser desenvolvidos têm cada vez mais destaque.
Estamos falando da Siri, Google Now (agora Google Assistant) e no caso da Microsoft, Cortana. Muito útil dependendo dos casos em que continuam a ter um problema como f alta de naturalidade na hora de se comunicar com eles É verdade que eles evoluíram notavelmente, mas eles ainda temos um longo caminho a percorrer e é isso que a Microsoft parece estar procurando com sua patente.
Em busca de uma experiência mais humana os desenvolvedores por trás da Cortana estão trabalhando para melhorar as expressões de sua assistente. Algumas expressões que se adaptam a cada momento, a cada circunstância como pode acontecer no caso de qualquer pessoa e nesse sentido a saudação é uma boa porta de entrada."
Porque nós não cumprimentamos o mesmo dependendo do momento ou da situação, a equipe de desenvolvimento quer que a Cortana adote uma forma mais natural atitude a este respeito. É o primeiro contacto com o assistente e se à partida nos dá a impressão de que estamos a falar com uma máquina... não começamos muito bem.
Com a nova patente busca-se que dependendo do momento a Cortana nos cumprimente de uma forma ou de outra Uma saudação que poderia ser algo como uma recepção personalizada para a qual seria necessário um maior conhecimento dessa inteligência sobre a pessoa.Se é o seu aniversário, se tem um compromisso importante, um evento para assistir, bem como os seus gostos, passatempos ou condições climatéricas. Circunstâncias pessoais que podem influenciar nossa intercomunicação e torná-la mais natural.
Por enquanto isso é uma patente. Um caminho que você segue e se concretiza pode oferecer resultados notáveis que ajudam a melhorar o uso da Cortana e talvez de outras assistentes. Recordemos neste sentido que este tipo de _software_ é cada vez mais procurado por empresas que o vêem como a porta para chegar ao utilizador quando os megapixels das câmaras ou o poder dos processadores não é mais suficiente. Fato que pode ser percebido na compra do Viv pela Samsung, nos esforços do Google com o Assistant ou da Apple com o Siri.
Via | MSPowerUser Mais informações | PATENTSCOPE Em Xataka Windows | Nossa saúde é o próximo alvo para a Cortana monitorar