Bing

A participação de mercado do Windows Phone desacelera um pouco seu declínio, mas não sai da UTI

Índice:

Anonim

Já falamos em outras ocasiões sobre os maus momentos do Windows Phone e, o que é pior, os tempos difíceis que parecem estar por vir. As previsões não são boas, mas pelo menos parece que a queda da plataforma diminuiu

Não sabemos se é um fato temporário ou não, mas os números fornecidos pelo NetMarketShare referentes a novembro passado mostram algumas mudançasEm relação à participação dos sistemas operacionais móveis de Redmond nos diferentes mercados, bem como seus navegadores.

No NetMarketShare analisamos plataformas, navegadores, sistemas e em todos eles a Microsoft tem uma representação marcante. Assim, o mercado de sistemas operacionais para computadores continua apresentando boa saúde.

Windows em Desktops

Se tivermos em conta o número global de computadores existentes, a plataforma Windows diminui mas de forma quase imperceptível Desta forma domina o mercado com 90,95% ante o percentual anterior de 91,39%. Muito acima de outras plataformas como Mac e Linux.

E o segundo lugar é ocupado pelo sistema operacional da Apple com 6,74% enquanto Linux, o reino dos amantes do _software_ gratuito tem que contentar-se com 2,31%. Portanto, domínio absoluto.

Desacelerando a queda no Windows Phone

E se nos computadores de secretária a situação é excelente, ao lado está a sua plataforma mobile. Windows Phone continua em queda embora para os mais otimistas com uma desaceleração que pode nos permitir pensar em um futuro não tão negro.

Sem surpresa, Windows Phone permanece crítico, mas estável, sujeito a 1,75% de participação de mercado, abaixo dos 1,95% que tinha em no mês anterior. Devemos aguardar para saber a evolução do paciente.

Se originalmente queria ser uma alternativa ao iOS, uma tarefa árdua está pela frente, porque embora Cupertino tenha caído de 25,78% para 25,71% , ainda estão muito longe. E não vamos falar do Android, que continua liderando e crescendo de 68,54% para 68,67%.

Situação nos navegadores

E finalmente é hora de falar sobre navegadores e se nos referimos a Microsoft temos que falar sobre Internet Explorer e Microsoft Edge Entre eles mostram-se de 28,39%, embora no caso do Internet Explorer continue a cair, caindo 2% este mês e ficando assim em 21,66%.

No caso da aposta mais recente, Microsoft Edge, mantém-se com 5,21% de presença no mercado . Alguns números que estão muito longe do Chrome, com 55,83%, que continua a ser a opção mais popular com o Firefox a ocupar a terceira posição com uma percentagem de 11,91%.

Com esses números em mãos, fica claro que tanto em termos de sistemas de desktop quanto navegadores de Redmond podem ficar tranquilos, não tanto em termos de Windows Phone, que, apesar de parar a queda, não consegue sair da UTI.

Via | NetMarketShare no Xataka Windows | IDC aposta em um futuro mais do que incerto para a plataforma Windows Phone

Bing

Escolha dos editores

Back to top button