Com o Creators Update à beira do doce... o que esperamos da Microsoft para 2017?
Com o ano quase a terminar, todos os olhos no ecossistema Windows apontam para 2017 e fazem-no com um nome na cabeça de todos: Redstone 2. Ou com este nome, ou pelo qual também é conhecido, Creators Update, estamos ansiosos pela próxima grande atualização do Windows.
E é que para os restantes dias de 2016 já sabemos que não veremos nenhum _update_ chegar em forma de Build, nem dentro do Windows Insider Programa , algo que Dona Sarkar já deixou claro em sua conta no Twitter.Natal é desconectar, pelo menos um pouco, e essa parece ser a intenção de Redmond.
Creators Update, todo destaque
O fato é que depois dessa pausa estaremos todos assistir a Redstone 2, pois algumas de suas funções já estão perdendo forma pequenas adições em alguns Builds lançados. Mas _qual é o estado real, o estado de desenvolvimento que a próxima atualização do Windows tem agora?_. O que podemos esperar da Microsoft em 2017?_.
O Creators Update (ou Redstone 2) para Windows 10 parece estar em um estágio muito avançado de desenvolvimento, tanto assim aparentemente estaria muito próximo de ser lançado no mercado geral, certamente na primavera (o mês de março é o alvo). Antes e como de costume, atingirá progressivamente os diferentes anéis que compõem o Windows Insider Program, algo que pode acontecer a partir do mesmo mês de janeiro.
A pré-lançamento como teste para verificar possíveis bugs e gerar _feedback_ para que quando a versão pública for lançada ele o faça para que chegue o mais polido possível.
Telefone de superfície, aguarde
É o movimento mais iminente de maior profundidade no tempo. Depois podemos pensar no esperado Surface Phone (e já agora sonha em ver novos telemóveis sob o céu com Windows 10 Mobile), se vai chegar ou não , bem como como começar a falar sobre Redstone 3 (ou o nome que finalmente lhe dão) e as melhorias que ele adicionará em um processo que será semelhante ao experimentado por Redstone 2.
Resta saber sobretudo como a Microsoft tratará seu ecossistema móvel, um mundo que para muitos usuários (e algumas empresas) está praticamente morto e requer um grande esforço não só para mantê-lo, mas também para reanimá-lo.Parece que eles podem dar um primeiro passo com a compatibilidade de processadores baseados em ARM e aplicativos X86, mas novos _smartphones_ são necessários e são necessários agora se não quiserem morrer pelo caminho.
Há alguns movimentos que podemos esperar neste 2017 que estamos prestes a iniciar. E no seu caso, _o que você acha que a Microsoft nos trará no próximo ano?_.
Via | Softpedia Em Xataka | Aqui está o que há de novo no Windows 10 Creators Update, a grande atualização da próxima primavera