Bing

Os últimos números da Kantar revelam que o Windows Phone continua a perder força no mercado

Anonim

É hora de voltar a falar em números de vendas e presença no mercado e como sempre que nos referimos ao Windows em termos de seu ecossistema móvel, as notícias não são exatamente boasAlguns relatos que nos são fornecidos, como sempre, pelo Kantar World Panel e que detalham a situação no mês de outubro.

Os mercados falam e é hora de ver qual é a situação dos principais sistemas operacionais móveis Poderíamos ou gostaríamos de dizer que são três, mas se nos referirmos aos números e não importa o quanto alguém possa se sentir prejudicado, devemos ser realistas e ver como apenas duas plataformas realmente têm lugar no mercado por enquanto.

No trimestre que inclui os meses de agosto, setembro e outubroa situação piorou e se, por exemplo, focarmos na Espanha e no mês de outubro vemos como enquanto em 2015 a participação de mercado do Windows Phone era de 2,7%, esta caiu para 0,3% após um anoUm grande contraste se olharmos para o iOS que passa de 7,3% para 7,9% e muito mais se olharmos para o Android, que cresce de 89,6% para 91,7%.

Se olharmos para o mês de setembro vemos que após uma alta de 0,1% desde agosto (0,6%), de 0,7% passou para 0,3% em um mês. Isso sempre falando do mercado espanhol.

E se pensamos que somos especiais em Espanha, basta olhar para outros mercados. Nos Estados Unidos caiu de 2,6% para 1,2% em um ano. Um mercado onde o Windows Phone tem sido tradicionalmente relativamente forte.

Em outros mercados, usaremos esta tabela abaixo para ajudar a determinar a situação dos sistemas operacionais móveis por país. A queda nas vendas na Alemanha é marcante, passando de 6,9% para 2,4% e na Grã-Bretanha, onde caiu de 8,2% para 2,4%.

Em Itália e França, dois dos feudos onde teve mais força é onde perde mais números inteiros e assim sai 10% para 4,8% no caso da França, enquanto no país transalpino cai de 11,3% para 4,3%.

Fatores externos como a chegada do novo iPhone 7 podem contribuir para essa queda, fato que sempre altera as vendas do conjunto de fabricantes mas mesmo assim o verdadeiro problema é latente e já nos acompanha há algum tempo: a f alta de lançamentos de aparelhos com Windows 10 Mobile a que se junta o desmantelamento do catálogo existente.

Esperamos que em 2017 as coisas comecem a mudar e talvez o recente anúncio feito pela Microsoft ajude, caso contrário, parece difícil para a plataforma móvel Windows.

Mais informações | Kantar Em Xataka Windows | IDC aposta em um futuro mais do que incerto para a plataforma Windows Phone

Bing

Escolha dos editores

Back to top button