Bing

A Microsoft reafirma seu compromisso de proteger e garantir nossa privacidade no uso do Windows 10

Anonim

Privacidade... ah, esse aspecto cada vez mais valorizado e ao mesmo tempo mais difícil de alcançar, entre outros motivos, senão o principal, devido ao brutal irrupção da tecnologia em todos os níveis da vida e em todos os estratos sociais. A tecnologia é útil, fez-nos crescer, mas também pôs em causa valores que antes eram considerados seguros.

E a computação, seja por meio de computadores, celulares, tablets... tem muito a dizer sobre isso. Talvez porque milhares de ameaças escapam por seus buracos, em parte também devido ao uso às vezes muito irresponsável.O fato é que as grandes empresas do setor estão cada vez mais cuidando, ou pelo menos é o que dizem publicamente, sobre nossa privacidade, algo que a Microsoft agora nos lembra.

E é que os de Redmond, como se fossem nossos pais, nos lembraram que sim, que eles mantêm seu compromisso com a privacidade dos usuários no Windows 10 , algo que não é a primeira vez que é questionado.

Foi através do Blog do Windows, no qual e pela mão de Terry Myerson, vice-presidente executivo do Windows Operating Systems and Devices Group, nos lembra que quando usando o Windows 10, podemos ter certeza de que nossa privacidade não está em risco:

O texto é muito bom, falando de amor, segurança, confiança... mas como esses fatos se manifestam? Porque sempre foi dito que o movimento é demonstrado por andando.Nesse sentido, Redmond aprimorou os aspectos relacionados à privacidade no Windows 10, com um novo painel que permite ao usuário saber com mais eficiência e gerenciar tudo o que acontece ao seu redor seus dados. Entre eles, aqueles relacionados ao histórico de navegação, nossas pesquisas, localização e nossa atividade ou notas da Cortana, para dar apenas alguns exemplos.

Algumas mudanças que esperamos que aumentem com a chegada do Creators Update, onde por exemplo a configuração inicial será melhorada por On Por parte do utilizador, a recolha de dados de diagnóstico será reduzida e otimizada, passando de três níveis para apenas dois e quaisquer alterações que devam ser efetuadas ao nível dos dados relacionados com a privacidade serão comunicadas através de avisos.

E tendo visto esta afirmação, _você acha que podemos estar seguros usando a tecnologia à nossa disposição hoje ou você é um daqueles que pensam que não podemos confiar nem em nossa sombra?_

"Via | Blog do Windows EM Xataka | Por que a privacidade é necessária: Desmistificando que não tenho nada a esconder"

Bing

Escolha dos editores

Back to top button