Telefone Surface em 2018? Aposta da Microsoft pode não ser um smartphone como pensávamos
Até recentemente tínhamos um bom número de modelos com Windows Phone para escolher para testar o sistema operacional Redmond. Não estamos falando sobre a variedade do Android, mas sabemos que o catálogo anterior era pelo menos decente para começar e quem sabe se deve entrar no Movimento de Redmond.
Com o tempo, no entanto, a perspectiva de obter um terminal no Windows Phone desapareceu gradualmente e tudo por causa da Microsoft. É preciso dizer em alto e bom som e é que se o ator principal desta trama não oferece alternativas aos consumidores, desenvolvedores e operadoras, pouco se pode esperar na hora de buscar boas vendas.
Como dizem, é o peixe que morde o rabo e não dá para saber o que é antes, se o insucesso causado pelo pouco suporte da Microsoft ou o fato de não suportar a plataforma antes perspectivas de vendas ruins. E neles nos encontramos, com um catálogo Lumia cada vez menor e alternativas contadas nos dedos de uma mão para se apossar de um terminal com Windows Phone."
Incentivamos você a revisar o catálogo o mais rápido possível. Quantos vêm à mente? HP Elite x3, Acer Jade Liquid, alguns Lumia desses que ainda são vendidos... no total podem ser mais de cinco modelos e no máximo, ser otimista. E então lidar bem com o Android... é difícil e acontece o que tem que acontecer, que os números despencam.
Presente cinza (escuro) e futuro preto
Muitas pessoas não querem ver isso, mas eu acredito e muitos de nós acreditamos que a plataforma Windows Phone está morta, em coma induzidoÉ difícil dizer, especialmente com a promessa de aplicativos x86 executados em processadores ARM, que abririam um mundo de possibilidades. Mas para isso você precisa de telefones e por enquanto não há.
Neste sentido, todos esperavam que com a chegada do novo Qualcomm Snapdragon 835 as coisas mudassem, principalmente porque seriam os primeiros a estarem preparados para suportar aplicações x86 e poderiam ao mesmo tempo a chegada do telefone de superfície. Apenas um telefone, obviamente insuficiente, mas seria um raio de esperança
No entanto, a questão do Galaxy Note 7 traz um rabo, e o faz de tal forma que para ocupar todas as atenções e reconquistar os mercados, a Samsung quase assumiu todos a produção do Qualcomm Snapdragon 835 , que deixa o resto das fabricantes nuas, tendo que buscar outras opções para seus lançamentos.O processador mais poderoso em teoria quase exclusivamente para um único fabricante.
O futuro pertence aos bots e à IA
Desta forma, as esperanças de ver um terminal no qual o Windows Phone e o processador mencionado se unirão em 2017 quase desaparecem completamente, especialmente se levarmos em conta que da Microsoft afirmam que seu compromisso com o futuro é uma nova categoria e da mesma forma são Bots e AI (Inteligência Artificial), deixando os aplicativos de lado. Algo que já pode ser percebido na opinião de Chris Capossela, CMO da Microsoft:
É claro que, como mencionam no Gartner, o futuro pertence a Bots e AI, tanto que eles preveem que para o Até o ano de 2020, 20% das empresas deixarão de investir em aplicativos.
Isso mostraria que da Microsoft eles não têm muito interesse em aplicativos e desenvolvedores.Este é um ponto de vista, mas não deixa de ser impressionante, por acaso ou não, se levarmos em conta como alguns aplicativos do catálogo do sistema foram desaparecendo. O interesse dos desenvolvedores no Windows está diminuindo e, portanto, eles estão desinteressados no sistema, mesmo apesar da promessa que o OneCore deveria ser.
Aposte tudo em uma cor
Da Microsoft eles podem estar esperando para transformar o esperado Surface Phone em uma espécie de pocket PC mas vitaminado e se não o fizermos vê-lo neste 2017 que acabamos de começar... veremos em 2018? ou talvez mais tarde? Uma política arriscada da empresa, pois o tempo de espera, enquanto os rivais crescem em poder de fogo, apostar em um novo ecossistema é algo altamente arriscado.
Jogue todo o jogo com uma carta, não diversifique os riscosSe correr bem, podem ter sucesso, mas se correr mal, se não conseguirem atrair utilizadores com um terminal interessante e um sistema atraente... isso pode ser a sepultura para o Windows Phone. Então terminamos com uma pergunta. _Você acha que eles estão demorando muito para oferecer uma proposta interessante de Redmond para brigar pelo mercado com o Windows Phone ou você acha que eles estão tomando as medidas certas?_