Microsoft pede aos fabricantes dispositivos "legais" para conquistar usuários
Ao longo dos anos, vimos como o mundo do PC evoluiu certamente você se lembra daquelas caixas feias e chatas. Cores cinza, branco, bege... torres enormes e nada estéticas que aos poucos foram (felizmente) esquecidas. Qual foi o ponto de virada? Para muitos, foi o lançamento do iMac colorido que fez muitos fabricantes agirem juntos, sim, isso é outra história."
O fato é que o design nos computadores Windows mudou radicalmente e o exemplo mais claro é o belo Microsoft Surface Studio ou o mamute, o HP Omen X e especialmente o HP Omen X 35 original.Na informática, na estética do _hardware_ nada é o que era, nem na Microsoft nem nos fabricantes.
"E isso é em parte resultado de um esforço da Microsoft, que tem tentado influenciar seus parceiros, as empresas que fabricam computadores para Windows, a que eles oferecem modelos com designs mais apetitosos Fato que ficou claro na WinHEC 2016, em Xangai, em dezembro passado, onde a Microsoft revelou o que pode ser considerado um conjunto de diretrizes de construção e marketing para equipes que veem a luz do dia em 2017."
Neste sentido, da empresa americana um total de cinco categorias de dispositivos foram estabelecidas Cinco tipos que incluem computadores, telefones celulares e outros periféricos que devem seguir essas orientações para conquistar o comprador:
- Laptops e dispositivos dois em um: a nova geração de computadores tão na moda ultimamente que combinam design e potência.
- Computadores em geral e periféricos: aqui, além dos equipamentos tradicionais, encontramos mouses, teclados e dispositivos complementares.
- PC Power: computadores com potência suficiente para trabalhar com a nova geração de gráficos em realidade virtual. Além disso, aqueles que executam versões posteriores do Windows Redstone 3 terão suporte para GPUs integradas.
- PC para usuários gamers: computadores e periféricos voltados para seu uso em jogos que também conseguem atrair usuários do Xbox.
- Internet of Things (IoT): Dispositivos rodando Windows 10.
O smartphone, o grande ausente
Está f altando alguma seção? Certamente é, e é entre esses esquemas que vemos como não encontramos nenhuma referência à telefonia móvelNão é de estranhar, porque este ano assistimos ao desmantelamento da gama Lumia, à qual a Microsoft atualmente não tem alternativa.
Resta puxar os fabricantes que oferecem telefones com Windows 10 Mobile. Acer, HP, Alcatel como los más conocidos pero poco más, de forma que nos encontramos ante una panorama lo suficientemente reducido como para que se haga referencia al mismo al menos por agora.
O que podemos esperar?
E esperamos ver chegar o suporte a aplicações x86 nos processadores ARM, algo que deverá acontecer ao longo de 2017, presumivelmente no final de 2017 com o aparecimento e disponibilidade de equipamentos que tenham o processador Qualcomm Snapdragon 835 Uma verdadeira lufada de ar fresco que pode reanimar a plataforma e preparar a chegada de um possível Surface Phone.
A chegada da grande atualização, o Creators Update, também é esperada e posteriormente teremos que nos preparar para saber mais sobre um novo Surface Pro 5 ou Project Scorpio. Novos dispositivos que teriam que seguir as diretrizes já começaram em outubro com o Surface Studio, Surface Dial ou Surface Book i7 e que fizeram com que pela primeira vez a Microsoft estivesse à frente de empresas como a Apple em inovação.
Via | ZDNet em Xataka | O Surface Studio é o gatilho para uma nova gama de PCs? Se sim, adoramos a ideia