Bing

Com a chegada do Mobile World Congress, as dúvidas nos ass altam: o que podemos ver da Microsoft?

Índice:

Anonim

O evento mais importante do ano relacionado à telefonia móvel e toda a indústria a ela relacionada está cada vez mais próximo. Este é o Mobile World Congress que, como todos os anos já há algum tempo, é realizado em Barcelona e que este 2017 será realizado de 27 de fevereiro a 2 de março em Barcelona

E é que se o CES se dedica à tecnologia de consumo em geral, algo que já vimos este ano com pouquíssimos telemóveis apresentados, o MWC (Mobile World Congress) tem este segmento como protagonista .Uma feira que, no entanto, este ano pode ser mais manca e não apenas pela ausência quase certa do Samsung Galaxy S8.

Uma das marcas presentes nos últimos anos foi a Microsoft graças ao Windows Phone. Primeiro com a Nokia e desde que a empresa americana começou a colocar seu nome no Lumia, sempre tivemos um _stand_ que também passou a ser um dos maiores e mais marcantes(muitas horas que passamos naquele espaço).

Este ano, porém, parece que nada disso acontecerá, já que a ausência de lançamentos próprios da Microsoft com o selo Lumia ( já podemos considerar esta marca acabada) parece que agora podemos acrescentar a não presença dos de Redmond e seu _stand_ na feira. Algo que se pode constatar pela sua ausência entre os espaços das empresas presentes em Barcelona e todo um jarro de água fria para quem esperava uma pista sobre um possível Surface Phone, ainda que apenas apresentado à imprensa.

Desta forma se quisermos testar um terminal no Windows Phone teremos que ir aos espaços de fabricantes terceirizados que possuam produtos que funcionem na plataforma móvel da Microsoft, no caso da HP, Alcatel, Acer ou Lenovo. Podemos até testar esses modelos no espaço Qualcomm graças ao uso desses processadores em alguns modelos. Quem sabe se ainda terá que revelar o novo Qualcomm Snapdragon 835.

Uma nova era para a Microsoft?

A estratégia da Microsoft poderia ser estar presente na feira mas discretamente, uma presença mais restrita, com maior foco na empresa, reuniões privadas com parceiros e fabricantes com os quais para buscar posições para sua nova etapa no segmento de telefonia móvel.

E para vermos que são apenas rumores, podemos avaliar outros que apontam o contrário e que nos falam de uma possível apresentação na feira de um novo Microsoft Surface Pro 5, um produto com especificações high-end (tela 4K, 16 GB RAM e processadores Intel Kaby Lake) para chegar com a nova grande atualização de Redmond.

As esperanças estão na HP, Acer, Alcatel… empresas terceirizadas entre as quais podemos até nos deparar com uma surpresa na forma de um lançamento ou apresentação inesperada. Algo que certamente não faria mal a um mercado, o do Windows Phone, querendo cravar suas garras em novas propostas dentro da telefonia móvel.

Por enquanto essa possível ausência é uma possibilidade, mas se no final não for assim… _Como você acha que será o estande da Microsoft no Mobile World Congress 2017?_

Bing

Escolha dos editores

Back to top button