As vulnerabilidades no Windows 7 acabaram sendo menores do que as encontradas no Windows 10 em 2016
Índice:
Windows 10 é o presente e sobretudo o futuro da Microsoft Os de Redmond apostaram tudo em uma cor e isso significa deixar de lado das versões anteriores do Windows, seja logicamente devido ao passar dos anos e devido à perda de suporte ou deslizando alguma informação com a qual nos convencer a dar o s alto para a versão mais recente.
Já vimos como há alguns dias a empresa americana se esforçou para tentar nos convencer a dar o s alto e migrar para o Windows 10Esta versão, asseguram, é muito mais segura que as outras, no caso do Windows 7, pelo que convém começar a pensar na migração para a mais atual.
A intenção era clara e os argumentos pareciam convincentes. Mas há sempre vozes dissonantes e nesse sentido deparámo-nos com um relatório da empresa Risk Based Security que, procurando encontrar possíveis falhas de segurança, chegou à conclusão de que o Windows 7 acabou por ser mais seguro que o Windows 10 ao longo de 2016. Ou, pelo menos, não oferecer tantas vulnerabilidades.
Para isso, eles prepararam um gráfico e uma tabela na qual afirmam que as vulnerabilidades do Windows 7 atingiram um total de 647 while que no Windows 10 o número cresceu para 705 Ambos acima das 620 vulnerabilidades encontradas no Windows Vista.
Isso significa que o Windows 10 não é seguro?
Nem muito menos. Por um lado é normal que encontremos mais vulnerabilidades já que é um sistema jovem, em constante desenvolvimento que carece de muitos aspectos a serem lapidados e por isso contém lacunas que deve ser coberto com as constantes revisões a que está sujeito.
Em frente, Windows 7, para muitos uma das melhores versões do sistema operacional, É um sistema já estável e estabelecido. Polido em muitos dos seus fracassos e com uma quota de mercado que inevitavelmente terá de declinar.
Desta forma enfrentamos um sistema em desenvolvimento com novos efeitos, muitos dos quais são notificados através de Builds anteriores antes de serem explorados e lançados em versões gerais, em comparação com um sistema maduro que é mais lento na hora de se infectar com bugs, mas também na hora de corrigi-los.
No seu caso e se você já usou os dois sistemas e deixando de lado impressões sobre funcionalidade ou estética… _Qual deles te deu a impressão de ser mais seguro?_
Via | Softpedia