Os mesmos aplicativos para Windows e Android? O Projeto Roma é a ferramenta que pode tornar possível
A Microsoft quer continuar lutando com unhas e dentes para reviver seu ecossistema móvel. O Windows 10 Mobile está em uma situação muito delicada e, por enquanto, o futuro é mais sombrio do que brilhante. Essa pode ser a razão pela qual de Redmond estão promovendo o uso de seus próprios serviços, que estendem a outras plataformas sabendo do potencial que possuem.
E nesse sentido apostam que sob o nome de Project Rome quer aproximar a possibilidade de que uma aplicação, um desenvolvimento, possa chegar a diferentes plataformasEntre as sobrancelhas poderia estar o Android com seu enorme catálogo de terminais e seus milhões de usuários.
Graças ao uso do Projeto Roma, o sistema atua de forma independente ajustando, no momento de compilar cada aplicação, o código para o sistema operacional ao qual será destinado Uma ferramenta que permite algo como comunicação entre diferentes plataformas. É como iniciar uma atividade em um e expandir para outro, algo que até agora era possível dentro do ambiente Windows.
Um aplicativo funcional em Windows e Android?
É o que torna possível o Projeto Roma, que permite que os desenvolvedores criem aplicativos de plataforma cruzada e não estamos falando apenas de telefones celulares mas também Nesta lista de opções, também encontramos compatibilidade com computadores em consoles Windows e Microsoft.
O mesmo aplicativo na Google Play Store (a App Store da Apple é outra história) y em a Windows App Store poderia ser usada para atrair desenvolvedores para a plataforma Microsoft e tentar dar-lhe um pouco de vida.
Vimos há algum tempo como a Microsoft se apossou do Xamarin e O Projeto Roma é uma das primeiras consequências importantes dessa compra Desta forma, estaremos mais perto de ver aplicativos universais que podem ser usados tanto pelo Android quanto pelo Windows. Uma jogada de mestre da Microsoft, caso finalmente se concretize.
E por falar nisso e se você tiver interesse em aprender mais sobre o assunto, no Github você tem informações de como criar um aplicativo com essas opções. Você acha que com esta possibilidade e graças ao Project Rome o Windows 10 Mobile pode ter mais chances de sobreviver?
Via | Microsoft no Xataka Windows | A Microsoft vai às compras e adquire o Xamarin para facilitar a criação de aplicativos