Com o Creators Update os Builds vão continuar a chegar ao Windows 10 Mobile ou pelo menos defendem-no na Microsoft
Uma das lacunas que encontramos na Microsoft é a que se refere ao seu sistema operacional móvel. Não vamos repetir entrando em detalhes algo que já foi discutido ativa e passivamente. Windows 10 Mobile ou Windows Phone em geral não termina de decolar. Seja por f alta de terminais, suporte ao operador, f alta de aplicativos ou um pouco de tudo…
Um conjunto de deficiências que, quando se misturam, colocam seriamente em risco a situação da plataforma e que condicionam o seu futuro. Este ano e talvez o ano que vem pode ser a chave para conhecer o futuro do Windows Phone: se ele ressurgir ou acabar morto.E isso é algo que Redmond quer evitar. Ou pelo menos é isso que eles querem manifestar de fora.
O último a defender o Windows 10 Mobile com unhas e dentes foi Bill Karagounis, Diretor do Programa de Sistemas Operacionais. Em uma apresentação recente ele teve a oportunidade de tirar dúvidas e respostas dos presentes e claro, não poderia f altar a referência ao Windows 10 Mobile e se a Microsoft iria continuar apostando em sua plataforma móvel.
"A resposta? A esperada por todos, sem mais chicha para conseguir. E é isso da empresa americana continuam afirmando que têm um alto compromisso para continuar apostando no Windows 10 Mobile como parte do futuro sólido de seu ecossistema . "
Esta resposta também segue a linha da dada por Dona Sarkar há alguns dias em que ela também defendeu que eles iam continuar apostando no Windows 10 Mobile , oferecendo atualizações constantes onde prima a qualidade e a satisfação do usuário.
A outra realidade não diz o mesmo
Este suporte contrasta com a realidade atual e basta lembrar que de acordo com os números fornecidos pela IDC, Windows phones representados apenas 0,4% do mercado mundial de _smartphones_ em 2016. 0,4% é uma cifra quase anedótica que se traduz nas consequentes perdas. Assim, o último relatório financeiro da Microsoft indicou que as receitas da divisão de telefonia caíram 200 milhões no último trimestre.
Já vimos nos diferentes meses como os números de vendas continuam e continuam caindo. E somente uma mudança radical na situação atual pode mudar essa tendência. Um novo dispositivo completamente diferente do que vimos até agora pode ser a solução. Ou talvez a chegada dos aplicativos x86 nos processadores ARM e o mundo de possibilidades que eles podem oferecer.
A verdade é que A situação da Microsoft com o Windows 10 Mobile é curiosa Por um lado defendem que estão à morte com o sistema como um pai pode fazer com seus filhos, enquanto a realidade se esforça para contradizê-los continuamente. E neste ponto só nos resta tirar nossas próprias conclusões.
No seu caso _em quem você acredita? Você acredita no que a Microsoft diz ou é um dos que acham que os números oferecem uma verdade irrefutável sobre o futuro do Windows 10 Mobile?_
Via | Neowin