O Windows 10 não é bem aceito pelos jogadores do Steam que preferem o Windows 7 como sistema operacional
O Windows 10 em sua versão para PC está funcionando muito bem para a Microsoft. Tem uma alta participação de mercado e a aceitação do público em geral tem sido boa Os números mostram isso ao longo do tempo desde que chegou ao mercado.
No entanto, já faz algum tempo algo está mudando no reino do sistema operacional Redmond A situação mudou de idílica e com céu claro, vamos ver como algumas nuvens aparecem no horizonte.Muito poucos, tudo deve ser dito, mas lá estão eles.
E o fato é que o crescimento do Windows 10 desacelerou no mês de fevereiro que acaba de terminar. Um abrandamento no seu crescimento que, no entanto, teve como contrapartida um aumento do interesse pelo Windows 7. Alguns dados que nos levam a pensar qual é a razão desta situação.
E a chave são os jogadores do Steam, que, segundo dados publicados pela própria plataforma, estão preferindo o Windows 7 como sistema operacional sistema antes do Windows 10. Assim, os números que falam da desaceleração do Windows 10 se refletem em uma queda de participação de mercado de 0,78% na versão de 64 bits, enquanto a versão de 32 bits perde 0,12%.
No lado oposto da escala encontramos o Windows 7, para muitos a melhor versão do Windows até hoje, que se parece em em suas duas versões, 64 e 32 bits, teve um crescimento de 1,67% em 64 bits e 0,03% em 32 bits.
Windows 7 torna-se assim a única versão do Windows em crescimento dentro da plataforma Redmond, desde o Windows 8.1 , a versão ponte entre o Windows 7 e Windows 10, também caem em participação de mercado, especificamente 0,45%.
Desta forma, vemos como a quota de mercado do Windows 10 passou de 25,30% para 25,19% em fevereiro enquanto que no caso do Windows 7 aumentou de 47,2% para 48,41%. Alguns números fornecidos pela NetMarketshare
A chave para esta lentidão ainda não foi encontrada que pode ser causada sobretudo pelo custo de mudar para o Windows 10 (embora seja ainda pode ser atualizado gratuitamente). Os novos computadores que se vendem vêm equipados com Windows 10, pelo que tudo indica que grande parte do mercado para esta versão do Windows veio principalmente da transição para ela de versões anteriores.
A Microsoft colocou todos os seus esforços no Windows 10 e quer que os usuários mudem para esta versão do sistema operacional, uma versão que On por outro lado, tem muito mais espaço para o futuro do que, por exemplo, o Windows 7, cujo vencimento já está marcado para o ano de 2020 (o próximo ano após a saída do Windows Vista).
Desta forma Parece difícil para a Microsoft atingir o valor que havia estabelecido De Redmond pretendiam fechar o ano de 2017 com um bilhões de dispositivos rodando Windows 10. Resta saber como o mercado evoluirá nos próximos meses, já que acabamos de começar o ano como diz.
Além disso, este número pode ser revertido devido a fatores como a incompatibilidade dos processadores AMD Ryzen e Intel Kaby Lake com o Windows 7 , uma incompatibilidade forçada devido à f alta de _drivers_ necessários.
Por enquanto ficamos com as figuras que vimos do Steam, pelo menos as referentes aos usuários da plataforma de videogame e Estamos aguardando para ver se essa tendência muda nos próximos meses.
Talvez a chegada do Creators Update em abril ao Windows 10 seja o incentivo que a versão atual precisa para atrair mais usuários. E se isto não bastasse, da Microsoft já têm mais uma atualização preparada para o final do ano. Como o Windows 10 evoluirá? Espero que volte a crescer, mas isso só o tempo dirá.
Via | Vapor