Ambiente ideal para estimular a produtividade é o objetivo dos Espaços Criativos da Microsoft e SteelCase
Uma das tendências que se tem observado nos últimos tempos é a aposta das marcas na produtividade em movimento Sempre ligados , sempre com a possibilidade de poder realizar qualquer trabalho em nossa equipe. Um movimento que expôs as fraquezas dos tablets tradicionais e elevou dispositivos dois em um como o Surface.
A Microsoft pode não ter sido a pioneira, mas a fabricante que de forma mais interessante optou por este conceito.Equipamentos projetados para tirar o máximo proveito deles em qualquer lugar e a qualquer hora Mas os de Redmond não querem ficar aqui e pretendem dar um passo além trazendo funcionalidade e mobilidade ainda mais perto do próprio escritório.
E é que depender de uma mesa e uma cadeira para trabalhar pode ser um conceito que não demorará muito para vermos como vai para uma vida melhor Pelo menos é o que parece se seguirmos o conceito que a Microsoft está trabalhando em conjunto com a empresa SteelCase.
O objetivo é criar algo que possa ser chamado de Espaço Criativo. Um ambiente compatível com dispositivos Surface, adaptado para poder utilizá-los da forma mais prática possível, independentemente do tipo de móvel em questão. Um projeto para o qual já contam com cinco modelos exemplares que podem ser vistos no WorkLife em cinco cidades como Londres, Munique, São Francisco, Chicago e Los Angeles.
Para a Microsoft, não se trata de adaptar o que já se sabe em termos de espaços de trabalho, mas sim de reinventar o local de trabalho do futurode forma a ajudar a promover a produtividade, influenciando diretamente os trabalhadores, fornecendo-lhes as necessidades adequadas em todos os momentos.
Com este projeto procuram-se criar ambientes de escritório adaptados para o uso de diferentes ferramentas como os dispositivos de desktop Surface Studio, o Linha Surface Pro ou whiteboards Surface Hub.
Creative Spaces estão inicialmente disponíveis apenas nos Estados Unidos e Canadá no site SteelCase, embora ao longo de sua chegada no alemão e britânico mercados é esperado a partir do verão de 2017.
Via | Microsoft Saiba mais | Caixa de aço