Bing

F altam apenas algumas horas para o evento da Microsoft e estas são algumas chaves para se manter em mente

Anonim

Restam poucas horas para saber o que a Microsoft está preparando para o Spring Event. E é que com o Creators Update já na rua e tempo suficiente para conhecer Redstone 3, temos alguns nomes que estão despontando como protagonistas.

Novidades em _hardware_ (não podemos esperar) mas também em _software_ e assim nos encontramos com o esperado Surface Pro 5 sobre o qual tivemos uma enorme quantidade de informações nas últimas horas ou o chegada do Windows 10 Cloud a bordo do novo dispositivo.Vamos ver o que podemos ver em algumas horas, quais podem ser os pilares sobre os quais a Microsoft constrói sua apresentação

Windows for Education

Windows 10 Cloud é a aposta da Microsoft e embora ainda não saibamos ao certo qual nome será usado no final (se Windows 10 Cloud ou Windows 10 S) é claro que De Redmond eles querem apostar em um sistema operacional cada vez mais leve Ideal para o setor educacional e em geral para aqueles usuários que não precisam de energia e não querem complicar suas vidas .

Entre na Windows Store, baixe o aplicativo e comece. E caso você queira usar aplicativos de desktop, ofereça a possibilidade de obter uma licença para uma edição Home ou Professional. Mas acima de tudo simples e leve.

Novos dispositivos

Vimos o Surface renovado na versão Surface Pro 5. Uma renovação que deixa para trás o conceito conversível para se tornar mais um laptop compacto com o qual eles querem se destacar para ChromeBooks como eles estão se saindo na educação.

Uma série de dispositivos que podem ser apresentados com base no Windows 10 Cloud e que estariam claramente orientados para a educação graças ao uso dos serviços da própria Microsoft. Dispositivos com recursos que não seriam excelentes mas que funcionariam perfeitamente graças aos processadores Quad-core que seriam complementados por 4 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento que também seria compatível com a caneta. E acima de tudo, um preço razoável.

Aplicativos Universais

E o retorno aos serviços de Redmond poderia observar seu esforço no suporte a Aplicativos Universais Seria sobre facilitar o acesso dos usuários de, por exemplo, assinaturas do Office 365 da Windows Store ou se não considerarem necessário usar uma versão mais leve graças ao apoio do Projeto Centenário.

Microsoft poderia fazer esforços para alavancar os aplicativos .NET e aplicativos de desktop para o conversor de aplicativos universais para permitir que usuários em plataformas móveis ou tablets tenha acesso a aplicações igualmente completas mas mais leves, adaptadas a outras capacidades.

Restam, portanto, apenas algumas horas para saber quais as novidades que poderão apresentar. Na Espanha poderemos saber todas as novidades a partir das 15h30, enquanto de Nova York será possível acompanhar a partir das 09h30

Em Xataka | O Windows 10 Cloud será uma edição barata e mais conectada à nuvem para competir com o Chrome OS

Bing

Escolha dos editores

Back to top button