Você tem dúvidas sobre as quatro versões do Windows 10? Aqui esclarecemos algumas dúvidas sobre o assunto
Há uns dias atrás no evento MicrosoftEDU realizado em Nova Iorque assistimos à apresentação do Surface Laptop mas igualmente e não menos importante ficámos também a conhecer uma nova versão do sistema operativo Redmond . Este é o Windows 10 S, uma versão projetada para ambientes educacionais
Uma versão que, embora tenha sido bem definida, fez com que alguns usuários não tivessem clareza sobre as diferenças entre as diferentes versões do Windowsque podem ser encontrados no mercado.E é entre o Windows 10 Home, o Windows 10 Pro, o Windows 10 Enterprise e o Windows 10 S que veremos agora algumas diferenças.
Windows 10 Home
É a versão mais comum e mais fácil de encontrar em todos os computadores. Uma versão pensada para utilizadores domésticos que possui as funções mais comuns do Windows, embora f alte outras pelas quais terá de pagar mais do que os 135 euros que custa esta versão.
Windows 10 Pro
O próximo passo da nossa lista é ocupado pelo Windows 10 Pro, versão que oferece soluções de manutenção e segurança que não estão presentes na versão Home. É assim que descobrimos como os usuários têm acesso a funções como Bitlocker ou Remote Desktop, entre outras.O preço, sim, já sobe para os 279 euros.
Windows 10 Enterprise
Seu nome já indica seu destino: ambientes profissionais. Esta é uma versão que só pode ser adquirida se você tiver uma licença para a versão Windows 10 Pro e através da qual você pode acessar outras melhorias, como Enterprise Data Protection, possibilidade de gestão de dispositivos móveis ou suporte específico.
Windows 10S
A versão mais recente dentro do ecossistema Windows, uma versão que chegará em junho de 2017 e custará 189 euros sim Bom para escolas com computadores executando o Windows 10 Pro, será gratuito. Se, por outro lado, você quiser pular do Windows 10 S para o Windows 10 Pro, terá que pagar US$ 49, preço que será gratuito para compradores de um Surface Laptop este ano.No caso de usar outro aparelho, o pagamento desses 49 dólares deveria ser feito sim ou sim desde o início.
Uma versão que apresenta limitando a instalação de aplicativos para aqueles disponíveis na Windows Store e não pode vir de fora da loja. Uma iPadização" como passamos a chamar que o torna um sistema ideal para ambientes educacionais onde se busca segurança teórica e confiabilidade evitando que o usuário instale aplicativos que não vêm da Windows Store e, acima de tudo, concorrendo com o Chrome OS do Google.
Portanto, e como vemos existem diferenças importantes entre as quatro versões do Windows que podemos encontrar no mercado. Diferenças consoante o nicho de mercado a que se destinam e com o qual a Microsoft pretende manter a sua presença maioritária em equipamentos informáticos.
"Em Xataka | Windows 10 S e a ipadização da tecnologia: tudo que perdemos por mais controle e segurança"