Parecem óculos normais, mas na verdade são um protótipo dos óculos de realidade aumentada da Microsoft
Já falamos em outras ocasiões sobre o projeto da Microsoft que sob o nome de Windows Mixed Reality tenta aproximar o uso da realidade aumentada (não apenas virtual) de consumer Um projeto do qual já vimos as primeiras tentativas notadas por fabricantes como Lenovo ou Acer."
E é que de Redmond eles têm grandes esperanças para esta plataforma, algo que pode ser visto nos diferentes protótipos em que eles estão envolvidos e cujo último expoente é constituído por telas de realidade aumentada que permitem a geração de hologramas para interagir com o usuário.
Esta nova tecnologia de exibição desenvolvida pela Microsoft Research não tem nada a ver com o HoloLens que todos conhecemos e baseia sua operação na geração de imagens digitais usando uma luz laser de acordo com as informações fornecidas por um computador ao qual estão conectadas.
Um sistema em miniatura que inclui o sistema de laser, os espelhos necessários e a eletrónica e que permite a sua utilização (dado o seu tamanho reduzido) na armação quase convencional de um óculos de usar, o que torna a tela o vidro dos óculos e, portanto, fica bem próximo ao olho.
Essa proximidade também fará com que o usuário perceba uma qualidade superior na imagem gerada que também terá um nível de cor superior contraste e resolução.Um desenvolvimento que é complementado pelo uso da tecnologia de eye tracking. Desta forma, a qualidade da imagem é melhorada no ponto onde o utilizador foca o seu olhar, permitindo ainda a correção de aberrações óticas.
Por enquanto É um protótipo cujas possíveis aplicações são desconhecidas, embora ress alte que poderiam ser usados para corrigir defeitos à vista como astigmatismo, uma vez que tal tela permite que um usuário veja a tela sem seus óculos.
Via | Microsoft no Xataka Windows | Temos novos dados da Acer Mixed Reality: a realidade virtual continua seu crescimento com a chegada da atualização dos criadores